últimas notícias

🚨 Após rumores, Hamilton enfim trocará motor no GP de São Paulo e será punido; entenda



Heptacampeão, durante o 1° Treino Livre, o qual liderou — Foto: Divulgação / Fórmula 1

Por Redação do ZonaMista.net – 12 de novembro

As pretensões de Lewis Hamilton em acirrar a disputa pelo campeonato de pilotos nesta reta final de temporada pode ter outro empecilho. O piloto inglês sofrerá uma punição de cinco posições para o Grande Prêmio de São Paulo do próximo domingo (14), após confirmação de relatório da FIA no início do 1° Treino Livre em Interlagos, no qual o próprio heptacampeão fez melhor volta, com 1m09s050.


A última punição sofrida por Hamilton havia sido no Grande Prêmio da Turquia, quando alterou o motor de combustão interna. Desde então, vários rumores surgiram a respeito de uma quinta mudança, que será feita em Interlagos.

As três primeiras trocas são permitidas pelo regulamento, enquanto a quarta gera uma punição de 10 posições e da quinta em diante, cinco colocações no grid de largada. Assim, a distância no início da corrida pode ser crucial para o holandês aumentar a vantagem na classificação, atualmente em 19 pontos.

Vale apenas lembrar que o fim de semana será de Classificação Sprint no sábado (13), ou seja, o tradicional Qualifying será realizado na sexta (12) e definirá o grid para a disputa de sábado, que, por sua vez, enfim organizará o grid de largada para a corrida. A penalização de Hamilton será aplicada exclusivamente no domingo.

+ Veja como funciona, detalhe por detalhe, a Classificação Sprint

A esperança da Mercedes é na atual inconsistência climática nos arredores do autódromo paulista, apesar de a recente atualização para domingo ser de pista seca.