últimas notícias

Após negociações com Saint-Étienne, Arsenal define o futuro de Saka

  • Gunners conseguiram firmar extensão do contrato

  • Jogador segue pertencendo ao Sain-Étienne


Por ZonaMista.net — Londres, Inglaterra


Saka permanecerá no Arsenal — Foto: Reuters

Saka, que tem vínculo com o Saint-Étienne, assinou um novo acordo de empréstimo com o Arsenal. Ainda, a extensão do novo contrato não foi divulgada.


Assinar com o inglês era uma das prioridades dos Gunners. Como seu vínculo acabaria no ano que vem e imaginando que outros clubes pudessem estar de olho no jogador, o time corria contra o tempo para acertar os detalhes com o atleta de 18 anos. Saka mostrou ser polivalente pelo lado esquerdo e conseguiu se firmar como uma das novas promessas da Terra da Inglaterra.


Mikel Arteta, treinador do Arsenal, mostrou-se confiante com a renovação e se pronunciou.


“Bukayo [Saka] é um jovem jogador talentoso e inteligente. Ele me impressionou com sua ética de trabalho e atitude para aprender e se adaptar e isso foi resultado em suas performances. Estou empolgado por continuar trabalhando com ele para desenvolvê-lo ainda mais e nos ajudar a alcançar nossos objetivos.”


Saka e Arteta se cumprimentando, após fim de partida — Foto: Glyn Kirk / AFP

A notícia se firmou logo após um contratempo entre Arsenal e Saint-Éttiene ter vindo à tona, envolvendo o jovem William Saliba. O clube francês disse que o Arsenal impôs “condições esportivas e financeiras absolutamente inaceitáveis" nas negociações para estender o empréstimo do jogador.


O zagueiro passou a última temporada no clube da Ligue 1, de quem o Arsenal o contratou em julho do ano passado. O empréstimo terminou na última terça-feira (30), mas ambos os clubes esperavam desencadear um novo vinculo, para que o atleta pudesse jogar a final da Copa da França contra o PSG, no dia 24 de julho. Na semana passada, quando perguntado sobre o defensor, Arteta disse que ele ficaria na França. Contudo, o clube acabou dizendo que o negócio não avançou.