últimas notícias

🏎️ Com troca de motor, Bottas sofrerá punição de 5 posições nos EUA

Piloto fará sua terceira alteração na unidade de potência em um intervalo de quatro corridas

Por ZonaMista.net — Austin, EUA

22/10/2021 14h46

Bottas, durante entrevista coletiva pré-GP dos EUA — Foto: Mark Sutton - Pool / Getty Images

Após sofrer punições por trocas na unidade de potência na Itália e na Rússia, Valtteri Bottas sofrerá uma terceira punição em uma sequência de quatro corridas, agora no Grande Prêmio dos Estados Unidos, no Circuito das Américas.

O Zona Mista fará live nesta sexta-feira (22), às 19h30, analisando tudo o que rolou nos treinos livres 1 e 2. Você é mais do que convidado para participar da discussão, com seus comentários e perguntas pelo chat! Acesse os links aqui.


Qual será a punição?

A Mercedes resolveu alocar um novo motor na traseira do W12 do finlandês, que cairá cinco posições no grid de largada de domingo (24). O regulamento da FIA prevê punição de 10 posições para a quarta troca e cinco a partir da quinta, situação na qual o piloto se encontra no momento.

Outros pilotos também sofrerão punições?

Sim. Curiosamente (ou não), também equipes usuárias de unidades de potência da Mercedes. George Russel, da Williams, e Sebastian Vettel, da Aston Martin, farão trocas no turbocompressor e no MGU-H. Diferentemente de Bottas, inglês e alemão largam no fim do grid.

Quando foram feita as outras trocas?

Bottas teve seu quarto motor de combustão interna (ICE, em inglês) em Monza e seu quinto em Sóchi, já partindo de uma troca completa de sua unidade de potência, o que o fez largar do fundo do grid.