top of page

VEJA TAMBÉM

🦁 United tem grande vitória, Chelsea e Crystal Palace goleiam: o sábado de Premier League

Atualizado: 8 de nov. de 2020

  • Em jogão, United bate o Everton e se safa da região próxima ao Z-3

  • Crystal Palace, Chelsea e West Ham também vencem


 

West Ham 1 x 0 Fulham


Gol: West Ham - Soucek 90'


Atletas do West Ham celebram defesa de pênalti no fim da partida — Foto: West Ham United

O West Ham estava com uma bela campanha recente na Premier League e, justamente contra o um dos lanternas, a coisa quase complicou.


Jarrod Bowen e Sebastian Haller quase marcaram de dentro da área durante os primeiros cinco minutos, sendo parado pelo goleiro Areola e travessão, respectivamente.


O Fulham vagarosamente crescia na partida e quase conseguiram tomar a frente do placar com Mitrovic, que não alcançou cruzamento por apenas alguns centímetros.


Durante a etapa complementar, o time comandado por David Moyes fizeram jus ao fator casa e tiveram belo volume de jogo, mas pecaram na hora de finalizar. Mesmo assim, o gol veio: aos 46', já dentro dos acréscimos, Tomas Soucek mandou um balaço da entrada da área, balançando finalmente as redes de Areola, que nada fez no lance.


Mas se enganou quem pensou que o jogo já havia acabado: Benrahma dividiu com Tom Cairney e acabou cometendo falta dentro da área. Pênalti. Na cobrança, Fabianski defendeu chute de Lookman e selou a vitória magra, mas muito suada no leste de Londres.




Chelsea 4 x 1 Sheffield United


Gols: Chelsea - Abraham 23'; Chilwell 34'; Thiago Silva 77'; Werner 80' | Sheffield United - McGoldrick 9'


Chelsea bateu Sheffield por 4 a 1, no Stamford Bridge — Foto: Getty Images

O Chelsea chegou ao jogo com um invejável histórico de clean sheets, mas que foi por água baixo logo aos 9', quando David McGoldrick foi as redes para dar a liderança da partida para o Sheffield.


Mas os donos da casa rapidamente empataram, quando Tammy Abraham recebeu passe de Kovacic e acertou uma bela finalização, chicoteando a bola no gramado e mandando para o fundo do gol.


Ainda no primeiro tempo, a virada veio: aos 35', Ben Chilwell acertou cabeçada, após cruzamento de Ziyech, e acabou indo para a placa de publicidade. Não importa. O Chelsea assumia a frente!


Os homens de Frank Lampard mantiveram o pé no acelerador durante o segundo tempo mas só voltaram a marcar aos 32', com o brasileiro e capitão Thiago Silva, após outro cruzamento de Ziyech, marcando seu primeiro tento com a camisa dos Blues.


Voando, o Chelsea ainda chegou ao quarto, com Timo Werner, que recebeu lançamento e finalizou, tirando do goleiro Ramsdale. Vitória por 4 a 1 e terceiro lugar alcançado na tabela de classificação do Inglês.




Everton 3 x 1 Manchester United


Gols: Everton - Bernard 19' | Manchester United - Fernandes 25', 32'; Cavani 95'


Rashford, no momento em que cruzamento de Fernandes vai para o gol — Foto: Getty Images

Por Valentin Furlan, em Liverpool (ING) — Abrindo o sábado de Campeonato Inglês, o Manchester United venceu o Everton no Goodison Park, pela 8ª rodada da Premier League, por 3 a 1.


A contagem começou aos 18', quando o brasileiro Bernard recebeu lançamento do goleiro, desviado de cabeça por Calvert-Lewin, e cortou, tirando da marcação de Wan-Bissaka e do goleiro De Gea, batendo seco, no cantinho.


Com a desvantagem no placar, restou ao time comandado pelo pressionado Ole Gunnar Solskjaer se lançar para o ataque. Aos 24', Bruno Fernandes subiu muito alto e cabeceou cruzamento de Luke Shaw para empatar. Pouco tempo depois, aos 32', o mesmo português cruzou para Martial, que não alcançou, e a bola caprichosamente acertou a trave para morrer nas redes de Pickford, virando a partida, ainda no primeiro tempo.


O Manchester United subiu duas posições provisoriamente e conseguiu respirar longe do Z-3. O time tem 10 pontos e figura em 13°.


Acesse a matéria completa aqui.




Crystal Palace 4 x 1 Leeds United


Gols: Crystal Palace - Dann 12'; Eze 22'; Costa (gol contra) 42'; Ayew 70' | Leeds United - Bamford 27'


Jogadores do clube londrino comemoram abertura do placar, no Selhurst Park — Foto: Getty Images

A bola parada voltou a gerar tentos para o Crystal Palace, na vitória sobre o Leeds, nesta tarde.


Os donos da casa conseguiram uma vantagem de dois gols durante a etapa inicial, com Scott Dann subindo mais alto do que Robin Koch para cabecear cruzamento de Eberechi Eze. O mesmo Eze, pouco tempo depois, anotou o segundo, em belíssima falta da entrada da grande área.


O time de Marcelo Bielsa até imaginou que pudesse se recuperar na partida, após Bamford marcar, mas estava impedido. Contudo, pouco tempo depois, ele voltou a encontrar as redes e diminuiu para 2 a 1.


O problema foi que, ainda no primeiro tempo, Helder Costa acabou desviando cruzamento pela linha de fundo, na ponta esquerda, que acabou passando por baixo de Meslier, que não conseguiu fazer a defesa.


Para fechar a contagem, Jordan Ayew fez o quarto, na etapa complementar, através de contra-ataque mortal. Esse gol acabou selando a goleada por 4 a 1 e mais três pontos para o Palace, que agora se vê na sexta colocação da tabela.




Ainda hoje:


Chelsea x Sheffield United - 14h*

West Ham x Fulham - 17h*


*Horários de Brasília


bottom of page