últimas notícias

🦁 Acompanhe a história de todos os jogos deste sábado de Premier League!


 

Por Valentin Furlan, em Inglaterra — Depois de uma longa Data Fifa para os fãs do Campeonato Inglês, a Premier League está de volta com a 9ª rodada. Enquanto você mata a saudade, nós te contamos tudo o que rola na Terra da Rainha! Seguimos...


 

Tottenham 2 x 0 Manchester City


Gols: Tottenham - Son 5'; Lo Celso 65'


Son, após abrir a contagem, no Tottenham Hotspur Stadium — Foto: Getty Images

O Tottenham de José Mourinho 'roubou' a primeira colocação do Chelsea na Premier League, após bater o Manchester City de Pep Guardiola com facilidade.


O esquema defensivo do técnico português foi muito bem montado e rendeu: o time apostou nos contra-golpes e montou sua vitória a partir destes, com muita solidez na marcação, não dando chance para o City jogar.


Logo aos 5', Son já iniciava a construção da vitória, marcando seu nono gol na temporada e já jogando um balde de água fria nas ambições citizens, no início do dérbi.


O time de Manchester chegou a empatar com Aymeric Laporte, mas o gol acabou sendo anulado por um toque de mão, levando os Spurs para os vestiários com a vantagem mínima no placar.


Já na segunda etapa, o jogo pouco mudou de cara. Na verdade, foi semelhante ao visto nos primeiros 45 minutos: com o Tottenham balançando as redes. Aos 20', Lo Celso recebeu (mais uma) assistência de Harry Kane e tocou na saída de Ederson para fechar o placar em Londres. Tottenham líder, 2 a 0.



 

Aston Villa 1 x 2 Brighton & Hove Albion


Gols: Aston Villa - Konsa 47' | Brighton - Welbeck 12′, March 56′


March marcando o tento da vitória, contra o Aston Villa — Foto: Getty Images

O Brighton se distanciou da zona da degola, após vencer o Aston Villa fora de casa. Agora, são seis pontos de diferença para o 18° colocado.


O time do técnico Graham Potter abiru o palcar aos 12', quando Danny Welber finalizou com categoria sobre o goleiro Martínez, fazendo seu primeiro pelo clube.


Ambos os lados tiveram chances durante o ótimo primeiro tempo, mas o empate dos caseiros só veio na etapa final: aos 2', Ezri Konsa acertou voleio, seguindo cruzamento de Bertrand Traoré e tirou o grito de gol da torcida de Birmingham, que assistia de casa.


Apesar disso, a vantagem não durou muito. Solly March marcou um golaço, pouco tempo depois, ao acertar batida na veia, com bela curva e morrendo no ângulo dos villans.


Mas ainda tinha emoção resguardada ao fim da partida: na frente, o Brighton acabou tendo Tariq Lamptey expulso. Com isso, o Aston Villa se mandou pra frente e até conseguiu um pênalti. Porém o árbitro Michael Oliver acabou revertendo a decisão e entendeu que March havia tocado a bola e cancelou o pênalti sobre Trezeguet. Foi um fim de partida alucinante para uma partida alucinante.



 

Newcastle 0 x 2 Chelsea


Gols: Chelsea - Fernández (GC) 10'; Abraham 65'


Chilwell e companheiros celebrando a abertura do placar, contra o Newcastle — Foto: Getty Images

O Chelsea assumiu a vice-liderança da Premier League, após vencer o Newcastle, abrindo os trabalhos do sábado de futebol da Inglaterra.


Os Blues já estavam na frente aos 10', quando Mason Mount cruzou perigosamente para dentro da área e Federico Fernández acabou mandando para as suas próprias redes, abrindo o placar.


Outro erro de Fernández, já no segundo tempo, quase custou mais um tento para o Chelsea, mas Timo Werner não aproveitou a chance e tentou passar para Tammy Abraham, sem sucesso.


Isaac Hayden, aos 13' da etapa final, também perdeu uma bela chance para empatar. Rüdiger acabou entregando, mas foi outro que deu sorte. O chute de Hayden foi por cima do travessão do goleiro Mendy.


E esta chance veio a fazer falta: aos 20', Abraham fez bela movimentação, recebeu no meio da zaga e aumentou a contagem. 2 a 0! Sean Longstaff ainda mandou um chute que raspou o travessão e Timo Werner fez o terceiro, mas com a bandeira de impedimento levantada.



 

Ainda hoje:


Manchester United x West Bromwich Albion - 17h*


*Horário de Brasília