top of page

VEJA TAMBÉM

👀 Ancelotti é forte candidato para assumir Seleção Brasileira, diz site







Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, comemora conquista da última edição da Liga dos Campeões — Foto: Reprodução / Twitter / Champions League

Por Redação – 12 de dezembro

Carlo Ancelotti, atual técnico do Real Madrid, é um dos nomes mais fortes para substituir o Tite no comando da Seleção Brasileira após o próximo mês de maio. A informação foi divulgada pelo portal UOL.


Ancelotti tem contrato com os atuais campeões europeus até o meio de 2024, mas, conforme a reportagem, não descartaria assumir o Brasil – ele chegou a ser procurado já em outubro, antes do início da Copa do Mundo no Catar.

No entanto, o pedido inicial seria terminar a atual temporada com os madridistas, em maio de 2023. Até lá, a seleção precisaria de um treinador interino.

Conforme também divulgado pelo periódico O Globo, a empresa responsável pelas negociações com o italiano, CAA Base, confirmou haver uma sondagem da CBF. A entidade, no entanto, negou qualquer conversa com Ancelotti através de uma nota oficial.


Confira a nota:

Nota Oficial da Diretoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Futebol

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vem a público reiterar que o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, não nomeou ou autorizou qualquer pessoa da confederação (vice-presidentes, diretores, executivos ou funcionários) ou de fora da confederação (presidentes de federação ou dirigentes de clubes) a procurar, em nome da Presidência, qualquer treinador ou profissional do futebol para a composição da equipe que irá trabalhar junto à Seleção Brasileira Masculina de Futebol, com foco na classificação para a Copa do Mundo de 2026. A CBF também desautoriza qualquer pessoa a falar em nome da entidade sobre o assunto.

Em nota divulgada no dia 17 de novembro, a posição oficial da CBF já havia sido informada: o anúncio do novo treinador e da comissão técnica só será feito em janeiro de 2023. A CBF reforça, ainda, que Ednaldo Rodrigues irá tratar de todo o processo de escolha com seriedade, isenção e tranquilidade, ou seja, sem considerar pressões. Tudo será conduzido de forma responsável e com clareza, seguindo as diretrizes de sua gestão, com o objetivo máximo de fazer o melhor para o futebol brasileiro nos próximos anos.


1 comentário

1 則留言


Diego Pereira
Diego Pereira
2022年12月12日

A Seleção Brasileira tem opções incomparáveis de jogadores para disputar as eliminatórias e chegar "grandão" na próxima Copa do Mundo. Ancelotti seria um baita nome para o comando técinco, no entanto, o grande problema da Seleção chama-se CBF. Uma reformulação é necessária e o quanto antes, mas sejamos honestos, vocês acreditam nessa mudança? Eu não! Aliás, dá pra CBF virar SAF?

按讚
bottom of page