últimas notícias

📝 Análise: Valente, Brentford cai em pé perante o poderoso Chelsea

"O Chelsea conquistou uma vitória gigante, vendida por um alto preço pelo Brentford"

Por Diego Pereira — São Paulo

16/10/2021 16h11

Chalobah, do Chelsea, tenta escapar da marcação de Mbeumo — Foto: Getty Images

É chover no molhado falar do espetáculo que é a torcida do Brentford, do quão legal é a atmosfera do simpático Brentford Community Stadium e o quão confortável o time está na atual temporada da Premier League, após 74 anos em divisões inferiores. Mas é necessário falar sobre a consistência e organização desse time e do quão aguerrido ele é mesmo diante dos gigantes ingleses. E isso foi provado frente ao Arsenal, ao Liverpool e, agora, ao campeão europeu Chelsea.

Apesar de um primeiro tempo bem mais discreto do que se esperava do time, por vezes entregando a bola para o Chelsea jogar, os comandados de Thomas Frank fizeram um partida extremamente equilibrada, sobretudo na segunda etapa, bombardeando os rivais nos minutos finais em busca do empate, que seria um resultado mais justo, visto que, mesmo com maior posse de bola, talvez a única grande chance dos Blues tenha sido justamente no lance do gol de Ben Chilwell, ainda no primeiro tempo.

Mais sobre a Premier League:

+ 🔥 Mohamed Salah é atualmente o melhor jogador do mundo?

Se fosse possível apontar os principais culpados pelo injusto resultado, do ponto de vista do Brentford, certamente dois grandes responsáveis viriam à cena: a trave e a belíssima atuação do goleiro Mendy.

A trave parou o atacante francês Mbeumo duas vezes, uma em cada tempo. Aliás, trave e Mbeumo não têm se dado bem: o atacante já parou no poste incríveis nove vezes até aqui na temporada. Além dele, Norgaard, já nos acréscimos da etapa final, também acertou o travessão após uma linda bicicleta seguindo defesa com a ponta dos dedos do goleiro dos Blues.

Falando nele, Mendy, mais titular do que nunca, fez mais uma grande partida na tarde deste sábado. Ao todo, foram seis grandes defesas – entre elas, um belo tapa de mão direita para evitar o empate do Brentford já aos 48 do segundo tempo, em bela jogada de Norgaard. O africano foi o melhor em campo segundo o portal SofaScore, com nota 8,5.

Assim, mesmo com alguns desfalques, o Chelsea conquistou uma vitória gigante, vendida por um alto preço pelo Brentford, que valeu a retomada da liderança da Premier League. Agora, os Blues têm 19 pontos ganhos, contra 18 do Liverpool, vice-líder. Já o Brentford, ocupa a 7ª posição na tabela e jogo a jogo vai enchendo seus torcedores de orgulho e conquistando diversos simpatizantes do seu bom futebol em todo mundo. Possivelmente, o novo 'queridinho' da Premier League.