últimas notícias

✍️ Otmar Szafnauer é o novo chefe de equipe da Alpine: "Mal posso esperar"









Otmar Szafnauer é o novo chefe de equipe da Alpine — Foto: Divulgação

Por Redação – 17 de fevereiro

A Alpine confirmou a contratação de Otmar Szafnauer como seu novo chefe de equipe. A informação foi divulgada nas redes sociais da construtora, que contará a partir de agora com o ex-atuante no cargo, Bruno Famin, na divisão de motores.

"Estou empolgado para me juntar à BWT Alpine F1 Team e estou pronto para começar a trabalhar com todos para atingirmos nosso objetivo: levar nosso time à luta pelo campeonato nas próximas 100 corridas. Minha atenção está focada na preparação para o início da temporada, no Bahrein. Como um dos três fabricantes envolvidos na Fórmula 1, a Alpine está armada para alcançar suas ambições. Mal posso esperar para começar essa jornada", disse o recém-contratado.

A dupla é outra aposta do CEO Laurent Rossi, que tomou as rédeas da equipe em janeiro, seguindo uma renovação do time de operações para a nova temporada. Outras mudanças podem ser feitas até as primeiras corridas.

Szafnauer passou as últimas três temporadas na Racing Point/Aston Martin, tendo sido promovido para o cargo principal, após a chegada de Lawrence Stroll, pai do piloto Lance Stroll, à equipe, em 2019.

Leia também

+ United está disposto a dobrar proposta contratual do Barcelona por Ronald Araújo, diz jornal

+ Com nova pontuação, Fórmula 1 divulga GPs que terão Classificação Sprint; veja e entenda

+ Oficial: Borussia Dortmund confirma a contratação de Niklas Süle