últimas notícias

⌛ Alexander-Arnold luta contra o tempo para estar à disposição na 'final' da Premier League

















Lateral-direito do Liverpool realiza cobrança de escanteio durante jogo da Premier League — Foto: Divulgação / Liverpool

Por Redação – 29 de março

Peça de suma importância no atual time do Liverpool, Trent Alexander-Arnold segue como dúvida para o grande clássico contra o Manchester City do próximo dia 10 de abril. O lateral-direito sofre de uma lesão no músculo posterior da coxa e tenta se recuperar para estar à disposição de Jürgen Klopp para o embate.

+ EXCLUSIVO: Jornalista Neil McLeman fala sobre luta pela Premier League, crise no United e mais

Antes disso, no entanto, sua ausência é praticamente certa. Os Reds terão encontros pela Premier League, contra o Watford, e pelo primeiro jogo das quartas de final da Liga dos Campeões, contra o Benfica. Segundo o portal The Athletic, o defensor ficará realizando trabalhos de recuperação nesse período.

Um motivo de otimismo para a torcida do Liverpool é que Arnold já teve receuperações mais rápidas do que o planejado nas últimas temporadas. Apesar disso, é uma lesão que pode se agravar caso não tratada corretamente, e, portanto, a comissão técnica da equipe deverá manter a cautela. Seu provável substituto é o improvisado Joe Gomez, que, inclusive, fez a função recentemente, na vitória pelas quartas de final da FA Cup, contra o Nottingham Forest.

O lateral sofreu uma pancada na vitória por 2 a 0 sobre o Arsenal, há duas semanas, e foi cortado da seleção inglesa para jogos amistosos desta Data Fifa. A partida contra o City será de suma importância: Reds e Citizens estão separados por apenas um ponto na liderança da Premier League, e o lado vitorioso se isolará na liderança do campeonato com apenas sete jogos para o fim.