top of page

VEJA TAMBÉM

😤 Al-Sadd insiste em permanência de Xavi apesar de 'cartada final' do Barcelona no Catar



Xavi segue na mira do Barça — Foto: Reprodução Twitter / Al-Sadd

Por Redação do ZonaMista.net – 3 de novembro

Seguindo a novela entre Xavi, Al-Sadd e Barcelona, o CEO do clube catari, Turki Al-Ali, fez mais uma declaração oficial, nesta quarta-feira (03), em apoio à manutenção do atual comandante no cargo.

O time catalão tem demonstrado forte interesse em contratar Xavi Hernandez, ídolo do clube como jogador, para agora comandar o time à beira do gramado. Após a demissão de Ronald Koeman, a equipe catalã confirmou publicamente o interesse no atual técnico do Al-Sadd e mandou uma comissão para Doha, Qatar, para uma cartada final a fim de contar com os serviços do treinador. Sendo a principal opção considerada pela diretoria do Barcelona, o ex-meia é tido como o único que pode levar o time para uma nova direção na transição que a equipe se encontra.

+ Unai Emery recusa proposta do Newcastle: "O Villarreal é a minha casa"

O Al-Sadd, por sua vez, mantém o posicionamento de não se dar ao luxo de perder o comandante neste momento e que vai fazer tudo a seu alcance para mantê-lo no plantel. Turki Al-Ali, CEO do clube, disse, em declaração oficial, que "o posicionamento da equipe é claro desde o início" dos rumores: "estamos comprometidos em manter Xavi conosco e não podemos deixá-lo ir neste momento crucial da temporada".

Apesar da nota, o Barcelona permanece positivo quanto à contratação e acredita que um acordo pode ser fechado nos próximos dias.

Xavi trabalha no Al-Sadd desde 2015 – como jogador até 2019 e, desde então, como treinador. O Al-Sadd ocupa a primeira posição no campeonato do Catar, a Q-League, empatado com o Lekhwiya, com quem empatou em 3 a 3 nesta quarta.


bottom of page