últimas notícias

6️⃣ pontos-chave para o Treino Classificatório do Grande Prêmio do Canadá



Max Verstappen é um dos favoritos para a pole position neste sábado — Foto: Reprodução / F1.com

Por Luciano Melo – 18 de junho

Neste sábado (18), às 17h (horário de Brasília), acontece o treino que define o grid de largada do GP do Canadá, no circuito Gilles-Villeneuve. E o OneSports traz 5 pontos-chave dos treinos livres desta sexta para ficarmos ligados.

1️⃣ Red Bull ainda mantém vantagem

Max Verstappen não está satisfeito com a configuração de seu conjunto em Montreal, principalmente com a falta de carga na bateria no final das retas. Mesmo vencendo Leclerc por 0,081s no final do dia, a RB ainda parece não ter conseguido extrair a potência máxima de seus motores.

2️⃣ Ferrari contra as cordas

Carlos Sainz declarou à imprensa em Montreal que acredita na equipe ferrarista para a evolução dos carros neste sábado. Nas curvas lentas e médias do circuito Gilles-Villeneuve, o time italiano leva vantagem sobre a Red Bull, mas ainda perde nas retas. E embora Sainz pareça bastante otimista, Leclerc não está nada satisfeito com essa oscilação de rendimento. Ainda mais porque seu companheiro de equipe vai largar do fim do grid, por trocar toda a sua unidade de potência.

3️⃣ O inferno astral da Mercedes

Apesar da Mercedes tentar algumas melhorias no projeto W13, parece que ainda não será desta vez que o público verá algo diferente de Mônaco e Baku. O carro perde - e muito - rendimento nas curvas do circuito Gilles-Villeneuve. Hamilton, que ficou atrás do companheiro Russel ao final desta sexta, lamentou ao canal oficial da F1: "Parece que o carro está piorando”.

4️⃣ A sexta-feira sempre sorri para a Alpine

A equipe Alpine, que tem mostrado nesta temporada bom rendimento nos treinos de sexta, mas que não sustenta no sábado, ficou novamnte muito satisfeita com a performance de seus pilotos nos treinos livres. Tudo devido ao baixo consumo de combusível de seus conjuntos. Fernando Alonso, por exemplo, foi o 3º mais rápido pela manhã e o 2º à tarde. O espanhol, aliás, ficou muito contente com o ritmo dos compostos mais duros.

5️⃣ Ricciardo e McLaren parecem ter reatado o namoro

A lua-de-mel entre Daniel Ricciardo e McLaren parece dando frutos. O australiano bateu facilmente o companheiro de equipe, Lando Norris, durante os treinos de sexta, principalmente na primeira sessão. A conferir se o sábado será feliz para os carros laranjas.

6️⃣ Chuva à vista!

Após um 3° Treino Livre gelado e molhado, os pilotos terão mais preocupações para o Qualifying. Os pneus intermediários funcionaram bem para Fernando Alonso, Pierre Gasly e Sebastian Vettel, os três mais velozes, mas manter encontrar e manter a temperatura ideal dos emborrachados será de grande dificuldade para os pilotos.

Sem falar na pista estreia. Qualquer bobeada pode ser um grande castigo.