A temporada 2020 da Fórmula 1, que testemunhou o heptacampeonato de Lewis Hamilton, você sabe, começou apenas em julho, em função de um atraso de quatro meses consequente da pandemia da Covid-19. E o período sem corridas foi também tempo de muito aprendizado. O tetracampeão mundial, Sebastian Vettel, contou que realizou um estágio em agricultura.
Vettel já havia contado sobre seu interesse na natureza e revelou à iniciativa BioBienenApfel sobre a realização do curso.
"Já que tinha mais tempo do que o planejado, eu pensei em algo que pudesse fazer e me interessasse", disse o novo piloto da Aston Martin.
"Isso é o que me interessa. Você percebe que nem todos os vegetais são os mesmos, nem todas as maçãs possuem os mesmos nutrientes, e se pergunta o por quê. Aí, descobre de onde as maçãs vêm e como são formadas."
"Aprender mais no ambiente prático e falar com pessoas que trabalham com isso diariamente foi muito interessante", contou.
Além disso, o alemão também revelou que queria plantar uma campina, na Suíça, com o formato de um coração.
"As meninas me ajudavam no começo, mas terminei sozinho com uma pá na mão e era muito cansativo. Ano passado, algumas coisas nasceram, mas espero mais brotos para este ano", brincou.
E quando perguntado sobre seguir carreira no ramo, aliviou os torcedores: "Ainda está muito longe, claro."
Comments