United empresta 60 milhões de libras e vê dívidas crescerem: veja o balanço financeiro de 2020 💸
Por Zona Mista, em Manchester (ING)
05/03/2021 17h40
O Manchester United confirmou que sacou de 60 milhões dos 200 milhões de libras disponíveis na linha de crédito do clube para cobrir a dívida líquida crescente de 455,5 milhões de libras como consequência da pandemia do novo coronavírus. O clube também anunciou um crescimento de 2,6% em sua receita total, que passou de 168,4 milhões para 172,8 milhões de libras nos três últimos meses de 2020.
Dica: Está gostando do site e acessando pelo computador? Que tal receber notificações toda vez que uma nova matéria for postada? Fique por dentro de tudo o que rola no esporte, clicando no sininho no canto inferior direito da sua tela! 🔔👉
A modesta ascensão foi atribuída a um crescimento de 68% na receita de transmissão - para 108,7 milhões de libras -, uma figura fortemente ajudada pelo retorno do United à Champions League. “A demanda por futebol ao vivo permanece forte,” disse o vice-presidente executivo, Ed Woodward, enquanto anunciava os resultados fiscais do clube no segundo trimestre.
Woodward também refletiu sobre o impacto da Covid-19: “Uma crise única em um século que testou a resiliência e os valores do nosso clube”, Além disso, também discutiu o potencial retorno dos torcedores ao Old Trafford. “Nós estamos vendo alguns exemplos positivos ao redor do mundo de eventos ao vivo com capacidade reduzida de pessoas e com distanciamento social,” acrescentou Woodward.
“O bem-sucedido lançamento rápido de vacinas e a queda no índice de infectados no Reino Unido nos deixam otimistas do roteiro governamental para o término do lockdown, incluindo planos para a reabertura gradual dos estádios de esportes para os espectadores, começando nessa primavera. Incialmente, será com limites de capacidade, mas temos esperança de que as multidões voltem à capacidade total na próxima temporada.”
A receita em dias de jogo nos três meses, encerrando em 31 de dezembro, foi de 1,5 milhão de libras, uma queda de 95,5% em relação ao ano anterior de 32,7 milhões de libras, em virtude de todas as partidas estarem sendo realizadas de portões fechados. Cliff Baty, diretor financeiro do Manchester United, confirmou que a dívida líquida de 455,5 milhões de libras, um aumento de 64,3 milhões sobre o ano anterior, é resultado da perda de receita em dias de jogo.
“Nós estamos bem-posicionados para enfrentar a incerteza atual e otimistas para o futuro, disse Baty. A dívida líquida é calculada como empréstimos atuais e não atuais menos dinheiro e equivalentes. O aumento da dívida resultou “no saque de 60 milhões da nossa linha de crédito disponível de £ 200 milhões de libras durante o trimestre,” Baty confirmou.
As receitas do United baixaram em 7,2% em relação ao ano anterior para 281,8 milhões, com o lucro caindo 6,9% para 33,8 milhões de libras. As receitas de transmissão cresceram para 156,3 milhões de libras, um crescimento de 60,1% comparado com o mesmo período em 2019. As receitas comerciais diminuíram 19,1% em relação ao ano passado para 122,3 milhões de libras.
Dica: Está gostando do site e acessando pelo computador? Que tal receber notificações toda vez que uma nova matéria for postada? Fique por dentro de tudo o que rola no esporte, clicando no sininho no canto inferior direito da sua tela! 🔔👉
O time 20 vezes campeão inglês foi eliminado da Liga dos Campeões em dezembro e são atualmente os segundos colocados na Premier League, mas 14 pontos atrás do Manchester City com 11 jogos restantes para o fim do campeonato. Apesar das chances potenciais de título do Manchester United estarem indo embora, Woodward adotou uma abordagem otimista sobre a saúde competitiva do clube em todos os aspectos.
O progresso feito pelo Ole [Gunna Solsjaer, treinador dos Red Devils] e os jogadores nessa temporada é claro, e nossas categorias de base e time feminino estão somando a esse otimismo que sentimos sobre o futuro dentro e fora de campo,” encerrou.
Comments