top of page

VEJA TAMBÉM

UFC 247: Todos os destaques da noite

Acompanhe todos os destaques do que melhor aconteceu na noite



Derrick Lewis vs Ilir Latifi


Dando início ao card principal do UFC tivemos de cara um duelo de gigantes, Derrick Lewis contra Ilir Latifi. Lewis, um grande nocauteador, ganhou 18 das suas 22 vitórias por nocautes brutais. Já Latifi, um grande boxeador, com wrestling apurado. Após decisão dos árbitros depois de três rounds, Derrick acabou levando a primeira vitória do card principal em Texas.



Mirsad Bektic vs Dan Ige


Uma luta de pesos pena entre o bósnio Mirsad Bektic, com um grande cartel de 13 lutas e 12 vitórias, enfrentando Dan Ige, de cartel de 14 lutas com 2 derrotas.


Ao fim de rounds bem pegados, com a concentração da luta sendo quase todo o tempo no chão, o lutador da casa acabou levando a melhor por decisão dos juízes.



Justin Tafa vs Juan Adams


Voltamos aos pesos pesados em uma luta decidida apenas nos primeiros 5 minutos: Justin, com uma sequência violenta, nocauteou Adams sem dar qualquer chance ao adversário. Tafa garantiu sua quarta vitória na organização e Juan, sua terceira derrota.


Tafa não teve maiores dificuldades contra Juan — Foto: globoesporte.com


Valentina Shevchenko vs Katlyn Chookagian


Chegando a um dos pontos altos da noite a campeã Valentina Shevchenko defendeu seu cinturao contra a desafiante Katlyn Chookagian. Shevchenko até hoje no UFC só perdeu duas lutas para a multicampeã Amanda Nunes. Com 3 rounds de puro domínio da campeã quirguistanês, ela nocauteia a norte americana com direito a um maravilhoso chute giratório desconcertante na altura da cabeça.


Schevchenko acertando chute em Katlyn — Foto: globoesporte.com

E, por fim, o momento mais esperado da noite: o ponto alto do domingo, Jon "Bones" defendendo seu cinturão contra Dominic Reyes, com um cartel impecável de 12-0. Após cinco rounds muitos pegados de uma das grandes lutas do UFC, Jon Jones levou a melhor em uma decisão polêmica. A vitória de Jones acabou por ter um encerramento amargo ao som de vaias e gritos negativos para o lutador. Apimentando ainda mais, um dos juízes contou a luta como 4-1 favoráveis à Jones sendo que em dois rounds foi claro o domínio de Reyes.


Resta saber se Jones enfrentará mais algum adversário da categoria ou atenderá o pedido de praticamente todos os fãs de UFC, que é subir sua categoria para ter novos desafios.


Jon Jones sendo declarado vencedor pelos juízes — Foto: UFC


Curtiu? Então siga o Zona Mista em suas redes sociais e fique por dentro de tudo o que rola no mundo do MMA!

Comments


bottom of page