Escócia perde mais uma, Itália goleia e se classifica e Inglaterra ganha a segunda
Japão 2 x 1 Escócia
Apesar de ter sido um jogo de total domínio japonês, foi um final de jogo perigoso.
A Escócia praticamente não jogou na primeira etapa, foi totalmente dominada pelas japonesas e não à toa tomou dois gols. Aos 22', Iwabuchi fazia uma pintura em Rennes e abria o placar para o Japão, que chegou a ampliar, aos 37', depois de pênalti marcado sobre Sugasawa. A mesma bateu e fez o segundo da partida.
Os primeiros 25 minutos do segundo tempo foram muito parecidos com o que vimos no primeiro tempo: Escócia tendo dificuldades na saída de jogo e a seleção japonesa tomando conta do meio-campo, mas, daí em diante, o jogo mudou. A seleção europeia sabia da necessidade de avançar e tentar ao máximo marcar, se complicaria na competição com mais uma derrota, mas nada que pudesse incomodar muito a zaga do Japão. O time escocês teve um bom chute de fora da área, com Evans, e foi só. Entretanto, teve a sorte de a zagueira Ichisse dar um "presentaço" para Clelland, aos 43', que não "pipocou" e diminuiu. A Escócia se jogou toda para frente nos últimos minutos, mas nada o bastante para passar pelo muro japonês.
O Japão assume a segunda colocação do grupo, com 4 pontos, enquanto a Escócia, ainda sem pontuar, fica estagnada em última.
Jamaica 0 x 5 Itália
Pela 2° rodada do grupo do C, a Itália massacrou a Jamaica, se garantiu nas oitavas e complicou a vida brasileira no torneio.
O primeiro tempo, além do claro domínio europeu, ficou marcado pelo VAR. Logo aos 8', a seleção italiana já pedia pênalti. A árbitra foi até o monitor e confirmou a penalidade máxima. Na cobrança, a goleira defendeu, mas a juíza, após informada com ajuda, novamente, da tecnologia, mandou voltar a cobrança, pois a goleira Schneider teria se adiantado. Agora sim, Girelli abriria o placar para a Itália. Aos 24', Girelli, de barriga, marcaria seu segundo gol do dia e aumentaria a vantagem.
Antes de que o relógio completasse o primeiro minuto do segundo tempo, a seleção italiana, já marcava o terceiro. Aliás, não só a Itália, mas, também, Girelli. A Jamaica teve algumas chances, mas nada tão perigoso, com exceção da bobeira da goleira Giuliani, que foi desarmada dentro d'área, porém, a Jamaica não conseguiu finalizar ao gol. O domínio italiano era cada vez mais claro e, aos 25', Galli marcava um golaço. Dez minutos depois, a mesma Galli voltaria a marcar outro belo gol.
A Itália, com o resultado, conseguiu se classificar para as oitavas de final da Copa do Mundo Feminina e pega o Brasil, terça-feira (18). A Jamaica segue na 4° colocação, sem pontos.
Inglaterra 1 x 0 Argentina
Foi um jogo de domínio inglês e de atuação memorável para a goleira argentina, Correa.
A primeira etapa foi complicada para a Argentina. Sem posse e domínio da "meiuca", viram uma Inglaterra dominar a partida. O bloqueio sul-americano estava bem postado, é bem verdade, entretanto, este mesmo bloqueio quase cedeu no penal marcado pra cima de Greenwood. Só que, como já dito, a goleira argentina estava em um dia de inspiração: pulou pro canto certo e defendeu a penalidade cobrada por Nikita Parris. O jogo diminuiu de ritmo após o pênalti perdido e, apesar de não ter marcado gols, a Inglaterra continuava apoderando-se do meio. Ainda deu tempo de Correa, aos 42', fazer um milagre com o pé, depois de outro chute de Parris.
O segundo tempo começou da mesma forma que se encerrou o primeiro: com Parris chutando e Correa salvando. Mas, aos 15', nem Correa conseguiu salvar. Taylor, depois
de passe de Mead, marcaria o primeiro e único gol da partida. A Inglaterra seguiu dominando e a Argentina, pasma, não reagia.
Com a vitória, a Inglaterra garantiu a classificação ao mata-mata. Do outro lado, "nuestras hermanas" se complicaram na competição, com apenas um ponto, conquistado após empate em 0 a 0, com o Japão, na 1ª rodada.
Comentários