Jogador rescindiu seu contrato com o Nagoya Grampus e não joga desde dezembro
É cotado para segundo retorno ao clube de São Jorge
A recente saída de Vagner Love, conforme informou o Zona Mista, e a rescisão de Jô junto ao seu time no Japão abriram caminho para que o atleta retorne ao Corinthians. Segundo apurado, o jogador deseja retornar ao Brasil e o encerramento de seu acordo é um empecilho a menos na negociação com a equipe.
Caso assine com o clube alvinegro, Jô terá sua terceira passagem pelo time, onde viveu ótimos anos, vencendo o Campeonato Brasileiro e o Paulistão, em 2017, e se tornando um dos maiores artilheiros do clube. Contudo, o momento nessa possível volta é bem diferente daquele de três anos atrás. Em 2018, sua primeira temporada no Japão, foi artilheiro, mas viveu momentos complicados na temporada passada, balançando as redes por apenas oito vezes, ficando até doze jogos sem marcar. Ainda, viu seu clube vencer mais jogos quando não atuava. Seu último gol marcado foi em setembro do ano passado e não entra em campo desde 7 de dezembro.
Financeiramente falando, pode ser perigoso. A saída de Love do elenco possibilita ao Timão uma bela dupla atacante com Boselli e Jô, mas há também o encarecimento do elenco. Com a troca, R$ 280 mil seriam adicionados à folha salarial corintiana, o que resultaria em cerca de R$ 3 mi a mais por ano. Valores altos para um clube intensamente endividado.
Mais, com idade avançada, o jogador de 33 anos não vê necessidade em fechar contrato imediatamente. Isso porque o mesmo, já em reta final de carreira, vê o mercado árabe como uma alternativa salarial, tendo recebido sondagens de alguns clubes do Oriente Médio, incluindo o Al-Ittihad de Fábio Carille. Contudo, as negociações não andaram e o Corinthians está no radar do centroavante.
Bình luận