top of page

VEJA TAMBÉM

Thiago fala sobre dificuldade psicológica de jogar em Anfield vazio: "Perde muito de sua essência"


Thiago posa para foto de apresentação no estádio dos Reds, durante apresentação oficial — Foto: Liverpool FC

🗣 Thiago fala sobre dificuldade psicológica de jogar em Anfield vazio: "Perde muito de sua essência"


Publicado em 23/03/2021, às 10h55

Por Zona Mista — Liverpool (ING)

 

Thiago Alcântara, meio campista brasileiro e naturalizado espanhol, que chegou ao Liverpool nesta temporada, destacou a dificuldade psicológica de continuar jogando futebol durante a pandemia, com a falta de torcedores em estádios. Segundo ele, em entrevista ao postal Reuters, é algo que torna mais difícil para um jogador continuar motivado até mesmo nos momentos finais de uma partida.


Além do impacto emocional, muitos profissionais também alertam sobre o fator do físico dos jogadores, como é o caso de Jügen Klopp, técnico do Liverpool, graças ao calendário da temporada passada e da atual, que teve mais jogos do que o normal, e menos tempo de descanso.


“Você sente falta do apoio que o torcedor te dá nos momentos finais da partida”, disse o meia.

O atleta ainda comentou que o fator de não poder transitar livremente pela cidade é outro empecilho para o fator psicológico. “Você vai de casa para o treino, do treino para a sua casa e acaba entrando em um ciclo em que isso é tudo o que você pode fazer."


Grande contratação do atual campeão inglês para esta temporada, Thiago ainda não teve a oportunidade de sentir a famosa atmosfera do Anfield. E os Reds parecem ter sentido a falta disso em 2021, com desempenho na Premier League muito abaixo do esperado, além da pior sequência dentro de casa na história do clube (5 derrotas seguidas).


Thiago ainda completa: “O futebol perde muito da sua essência sem torcedores nas arquibancadas. Estamos competindo em estádios vazios e tivemos que relembrar nossas origens, porque, quando éramos crianças, jogávamos em campos sem torcedores, com os pais gritando. Nós sabíamos como fazer isso, mas estávamos acostumados a jogar com os torcedores nos apoiando", afirma. "Sentimos muito a falta deles nos estádios, todos os dias desejamos que pudessem estar lá.”


Para finalizar, o atleta falou sobre suas expectativas para quando tudo voltar ao normal. “Será lindo ver o Anfield lotado, mas também quero aprender como é a vida e o dia-a-dia neste novo país.”

Commentaires


bottom of page