Treinador falou com a imprensa após sair derrotado por 1 a 0 no Castelão
Por Redação do ZonaMista.net — Fortaleza (CE)
12/07/2021 11h19
O treinador do Corinthians Sylvinho não poupou críticas à equipe seguindo a derrota por 1 a 0 para o Fortaleza, no Castelão, no Ceará. O comandante afirmou ter sido o "pior primeiro tempo" da equipe desde que chegou ao clube, durante entrevista coletiva pós-jogo.
Como foi a derrota?
O Corinthians sofreu em Fortaleza. Foi dominado pelo clube cearense na primeira etapa inteira, tendo apenas concretizado uma chance de gol, quando Fagner escapou pela direita e tocou para Matheus Vital finalizar sem muito perigo na direção do goleiro Felipe Alves. O time melhorou na segunda etapa com a entrada de Roni e Araos, mas ainda assim enfrentou dificuldades frente à marcação cerrada armada por Vojvoda.
O que Sylvinho disse?
"O time sofreu. Foi o pior primeiro tempo nosso, até em nível de intensidade. Abaixo. No segundo tempo acredito que houve um pouco mais de equilíbrio, chegamos mais ao gol do adversário... A gente quer que acerte o gol, mas nem sempre é o que ocorre, a execução dos lances muitas vezes não sai na perfeição – teve dois ou três chutes, cruzamentos por baixo e por cima, alguns passaram na área e não encontraram atletas nossos."
"Segundo tempo um pouco diferente, potencializou as modificações. Concordo que o primeiro tempo foi abaixo, acredito que é uma situação para corrigir, melhorar. Finalmente vamos ter uma semana de trabalho, a primeira vez desde quando chegamos, em 40 dias. Importante não somente trabalhar, mas que os atletas respirem um pouco mais para seguir em uma maratona de jogos no Campeonato Brasileiro."
"Eu acredito em um campeonato duro e complicado como sempre foi. É difícil jogar aqui. Fortaleza é intenso, forte, construído já no ano. No futebol, precisamos entender: há construções, etapas. É um time como outros, se construindo. Não estou feliz, busco mais sempre, buscamos mais. Nós nos exigimos cada vez mais, mas são etapas, não é a todo custo. É com entrega, dedicação, os atletas têm feito, dado intensidade. Campeonato difícil, não é fácil. Resultados que, às vezes, destoam. As distâncias são longas, são jogos interruptos, os atletas têm desgaste... Mas, sim, queremos mais. Viemos com um descanso a menos, é do jogo. Pode ser que daqui para frente a gente descanse mais."
Qual a situação na tabela?
O Corinthians estaciona no 12º posto, com 14 pontos conquistados em 11 rodadas, caindo duas posições em comparação ao meio de semana, quando venceu a Chapecoense.
Comments