Com a pausa do futebol decorrente da pandemia, Son cumpriu serviço obrigatório militar
"Passamos todos os dias juntos num quarto. Dez pessoas muito próximas, trabalhando em conjunto"
Uma das principais notícias dos últimos meses no mundo do futebol foi o afastamento esportivo do atleta sul-coreano Son Heung-min, atual jogador do Tottenham. O motivo dessa pausa em suas atividades é decorrente da obrigatoriedade de todo homem compatriota ter que completar a participação no serviço militar do país aos 27 anos.
Sobre o tempo pelo qual passou servindo, Son concedeu entrevista às plataformas oficiais dos Spurs:
"As três semanas foram duras, mas tentei desfrutar. Não sei como as pessoas se sentiram, mas, para mim, as três semanas foram longas, apesar de ter sido uma boa experiência. O primeiro dia, no qual não nos conhecemos, foi estranho, mas rapidamente nos apresentamos", disse.
"Passamos todos os dias juntos num quarto. Dez pessoas muito próximas, trabalhando em conjunto. Ajudamo-nos e isso foi fantástico. Aqueles rapazes, no primeiro e no segundo dia, nem conseguiam falar comigo, mas, no final, já brincávamos e desfrutávamos juntos".
O sul-coreano desfrutou da diminuição de seu período em atividades militares através da conquista de uma honraria esportiva expressiva para o país em 2018, quando ele participou da campanha vitoriosa dos Jogos Asiáticos.
Ainda segundo ele, está ansioso para voltar a jogar. Vale lembrar que ele não atua desde o dia 16 de fevereiro, quando, diante do Aston Villa, na vitória por 3 a 2, anotou dois gols, mas quebrou o braço, estando afastado desde então. A data para a volta da Premier League está marcada para o dia 17 de junho. No dia 20, a equipe comandada por José Mourinho reestreia, em casa, enfrentando o Manchester United.
留言