United defende invencibilidade de 14 jogos
Próximo jogo será contra o Brighton, nesta terça (30)
Por Valentin Furlan — Manchester, Inglaterra
Nesta segunda (29), durante coletiva antecedente à partida contra o Brighton no AMEX Stadium, Soskjaer disse que acredita ser possível ver seu time terminar a temporada de 2020 sem sofrer qualquer derrota. Se conseguirem, esta seria a maior marca da década do clube, 14 triunfos seguidos (a última derrota fora em janeiro, para o Burnley por 2 a 0, em Old Trafford).
"A resposta curta é 'sim', mas a resposta longa é 'há mais do que isso'", disse ao ser questionado.
Ainda, o norueguês pediu foco para esta reta final da Premier League. Em 6° lugar (com um jogo a menos que os Wolves — uma vitória contra o Brighton devolve a quinta posição ao time) e em busca de uma vaga à Liga dos Campeões da Europa, avisou que nenhum dos jogadores tem vaga garantida entre os onze que iniciam.
"Complacência: isso te chuta aonde você não gostaria no futebol", disse Solskjaer, "e todo jogo é difícil. Você precisa de competição por lugares no time no Manchester United. Se você acha que tem o direito divino de estar jogando todas as partidas e está jogando tão bem que não iremos procurar jogadores pra te substituir, você está no lugar errado", disse.
"Eu já estive nesse lugar por tantos anos como atacante [entre 1996 e 2007]. Encerrou: "nós sempre procuramos melhorar e se não pudermos melhorar devemos olhar em outro lugar para fazer melhor, porque nós temos que ser melhores. Estamos muito longe de onde deveríamos estar".
Nesta terça-feira, o United visita o Brighton defendendo a invencibilidade de 14 jogos. O ZonaMista.net fará a cobertura completa da partida, trazendo análises, história do jogo e o pós jogo completo.
Opmerkingen