Seidl, sobre Ricciardo: "Para dirigir nosso carro, é preciso um estilo especial"
- Redação
- 27 de mai. de 2021
- 2 min de leitura

Ricciardo está tendo um início difícil na McLaren. O ex-piloto de RBR e Renault não consegue fazer frente ao prodígio Lando Norris, seu companheiro de equipe, e não tem a confiança, sobretudo no momento de frear, no volante do novo MCL35M.
No último fim de semana, no Grande Prêmio de Mônaco, Daniel acabou eliminado no Q2 do Treino Classificatório e terminou uma volta atrás de Norris, 3° colocado. Assim, após a prova de domingo (23), o chefe de equipe da McLaren, Andreas Seidl, que afirmou que a equipe está fazendo tudo ao seu alcance para ajudar Ricciardo, comentou o início conturbado do novo piloto.
"Acho que se você olhar para trás, ao início da temporada, temos feito bom progresso junto a ele [Ricciardo]", disse o mandachuva.
"Mas para dirigir nosso carro, no momento, você precisa de um estilo especial de direção, a qual não é natural para Daniel. É por isso que não é fácil para ele conseguir boas voltas e extrair a performance", explicou Andreas.
Depois da bandeira quadriculada, Ricciardo comentou que sabia que Norris estava mais veloz, mas tinha dificuldades em tentar igualar o ritmo.
"Tem algumas diferenças na telemetria e é por isso que o Lando [Norris] era mais rápido naquela curva, mas não fiquei convencido de que poderia fazer o mesmo", explicou. "Mas vamos ver. Talvez seja eu tentando me acostumar ao carro, mas tenho certeza de que eles conferem tudo, também. Como você [repórter] disse, quando é a distância é tanta, é difícil."
Por outro lado, o australiano foi racional em não reagir exageradamente à situação atual.
"Obviamente, vou seguir trabalhando nisso, mas sinto que este fim de semana [Mônaco] foi um ponto fora da curva", comentou. "Parte de mim só quer mudar o foco por alguns dias."
LEIA: Toto Wolff comenta "dia desastroso" em Mônaco e explica corrida de Hamilton: "Não houve erros"
Commentaires