Tricolor venceu o líder do Brasileirão por 3 a 2 neste sábado (10)
Resumão
O São Paulo buscou propor mais o jogo, enquanto a equipe santista optou por jogadas em velocidade nos lances de contra-ataque. O grande triunfo tricolor por 3 a 2 embolou a parte de cima da tabela, levando a equipe comandada por Cuca aos 24 pontos e, assim, fazendo com que o time alvinegro praiano estacionasse nos 32, além de perder sua invencibilidade de oito jogos.
Primeiro tempo
Na primeira etapa, pudemos acompanhar um São Paulo com enorme disposição, propondo o jogo na maior parte do tempo e marcando a saída de bola santista, que, por sua vez, aproveitou as saídas velozes no contra-ataque (principalmente com Soteldo) e levou muito perigo quando chegou próximo à meta são-paulina. A equipe montada por Cuca forçou muitas jogadas pelo meio-campo e, sem um criador de jogadas nato, pouco aproveitou quando teve a posse de bola nos pés. O golpe fatal santista veio a partir de uma bela batida de Diego Pituca de fora da área, a qual bateu na trave e originou uma bola limpa oferecida a Sasha, que aproveitou a falha de posicionamento de Bruno Alves e teve o fácil trabalho de empurrá-la para dentro do gol. Vale também ressaltar a enorme dificuldade da defesa santista sair jogando, criada pela pressão do ataque adversário próximo ao gol defendido por Everson.
Segundo tempo
Logo antes do início da segunda etapa, na volta dos times ao gramado do Morumbi, foi executada uma troca que deixou o time do São Paulo mais ofensivo: saiu o volante Luan, que deu lugar a Hernanes na meia; com isso, Tchê Tchê foi um pouco recuado e teve função de primeiro homem de meio-campo. E deu certo. Logo no início da segunda etapa, num escanteio batido por Reinaldo, a bola resvala em Arboleda e se oferece pra Pato, que domina e fuzilar o goleiro santista, empatando o jogo. A partir deste momento, o São Paulo cresceu no jogo e chegou ao empate com o gol de pênalti de Reinaldo. Instantes depois, Hernanes (que tinha acabado de entrar) saiu por uma possível lesão muscular e deu lugar a Hudson. O esperado era o recuo do time tricolor, que não se deu por satisfeito e fez o terceiro com Alexandre Pato, novamente, num excelente contra-ataque, que contou com a sorte na falha do zagueiro santista. A partir daí, o Santos passou a tentar atacar mais e ainda conseguiu diminuir o placar, num gol contra. E não passou disso.
Pato e melhora do São Paulo no segundo tempo
O destaque da partida será dividido meio a meio: Pato, com dois gols decisivos e a ousadia nas mexidas do técnico Cuca, que possibilitaram a melhora e o crescimento tricolor no jogo. Agora, o São Paulo, com um jogo a menos, pode ser incluso na briga pelo título.
E agora?
O próximo jogo é contra o Ceará, no mesmo Morumbi, em que pode ser promovida a estreia dos recém-chegados Juanfran e Daniel Alves. Já a equipe santista, que vem fazendo um excelente campeonato, deve seguir com a cabeça erguida e encarar outro difícil confronto, contra o Cruzeiro no Mineirão, tentando manter a primeira colocação.
Comments