Tricolor teve alguns problemas no setor de criação sobretudo na etapa final, acabou parando em Santos e toma gol em falha de Tiago Volpi; time pode ver vaga na fase de grupos da Liberta se distanciar
Primeiro tempo
Foi de domínio tricolor. O time teve boas chances, como em chute desviado de Reinaldo, quando goleiro convocado pelo técnico Tite, Santos, foi obrigado a realizar grande defesa e mandar para escanteio. Além desse momento, a equipe do Morumbi também quase encontrou as redes quando o mesmo Santos mandou a bola no pé de Tchê Tchê que tocou para Antony encontrar Pablo, que na cara do gol, chutou rasteiro, mas o goleirão do Athletico conseguiu realizar a defesa com a perna esquerda, e em bom chute de Antony, quando o paredão da equipe de fora foi obrigado a realizar outra defesa.
Segundo tempo
O Athletico conseguiu voltar fazendo melhor do que fez na etapa inicial. O São Paulo encontrou dificuldades para furar o bloqueio paranaense e mandou o time para frente. Teve boa chance com Gabriel Sara, em dividida com o zagueiro, depois de rebote de Santos, mas a bola acabou indo para fora. O tricolor tinha mais posse de bola e até conseguia ter bom andamento no ataque, mas não conseguiu acertar o último passe e teve problemas no setor de criação. Com isso, Jucilei, que vem tendo bom desempenho, deu lugar à Gabriel Sara e Pablo saiu para Raniel entrar Apesar disso, o time sentiu fisicamente e não conseguiu criar. O Athletico até conseguiu bons contra-ataques e pareceu, em alguns momentos, que poderia assustar a equipe da casa, mas ficou só por isso. O rendimento do São Paulo foi muito abaixo nos últimos 20 minutos e o Athletico conseguiu segurar a pontas lá atrás e não foi muito ofensivo, apesar de propor o contra-ataque. Mesmo assim, o time conseguiu abrir o placar em bela finalização de Marcelo Cirino. Volpi acabou aceitando.
Fala, Tiago Volpi!
"Ninguém vem com a intenção de errar. Assumo a responsabilidade. Completamente minha. Fui tentar segurar ela, mas acabou passando. Acabamos perdendo por esse lance".
Fala, Santos!
"Sabíamos que seria um jogo difícil, mas conseguimos em uma bola no finalzinho fazer o gol. Três pontos importantes. Estou muito feliz pela convocação, espero fazer um ótimo trabalho lá".
E agora?
O São Paulo é 5° colocado, com 52 pontos, espera a partida entre Chapecoense e Grêmio e pega o Santos no final de semana que vem, no sábado, 17h, fora de casa. O Athletico, por outro lado, sobe para a 6ª posição, 2 pontos atrás do próprio São Paulo, e enfrenta o Botafogo, na Arena, domingo, às 16h.
Comentarios