São Paulo batalha, pressiona no fim, mas perde para o Santo André
- Eduardo Gomes
- 9 de fev. de 2020
- 2 min de leitura
Fernandinho e Dudu Vieira marcaram para a equipe caseira; Dani Alves diminuiu para o São Paulo

Neste domingo (09), o Santo André recebeu o São Paulo, no estádio Bruno José Daniel, pela 5ª rodada do Campeonato Paulista. O tricolor, que ainda não tinha perdido no campeonato, sofreu finalmente sua primeira derrota.
1° tempo
Com pressão logo no começo, aos 5' o Santo André abriu o placar com gol de Fernandinho. O São Paulo acordou para o jogo e pressionou a equipe do Santo André, com bolas na área, chutes ao gol, e bola na trave de Hernanes. O time teve ótimas oportunidades para marcar, mas a bola parava no goleiro Fernando Henrique. Aos 33', o Santo André amplia o placar, com gol de Dudu Vieira, completamente livre dentro da área. O São Paulo tentou até os últimos minutos, mas o tempo acabou com a vantagem do Santo André.
2° tempo
A equipe paulista começou a segunda etapa bem melhor, abafando a equipe do Santo André e tentando diminuir o placar. O time fez ótima jogada de pé em pé, mas Vitor Bueno, na cara do gol, isolou. Novamente com Vitor Bueno, Fernando Henrique fez bela defesa e impediu outro vez o gol do São Paulo. No entanto, aos 61', o time diminuiu com o gol de Dani Alves, em cobrança de falta, e ficou vivo no jogo. Criou mais chances mas sempre parando no goleiro, que salvou a pele do Santo André.
Estatísticas

E agora?
Com a vitória por 2 a 1, o Santo André passa o Palmeiras e lidera o grupo B, com 12 pts. Já, do outro lado, o São Paulo, com a derrota fica tem 3º, com 8 pts.
Na próxima rodada, o time do Santo André enfrenta o Inter de Limeira. O São Paulo recebe o Corinthians, no Morumbi.
Opmerkingen