top of page

VEJA TAMBÉM

San Francisco 49ers: destrinchamos a melhor defesa da NFL

Antes do Super Bowl, mostramos os principais pontos da unidade defensiva dos 9ers


Thomas (à esquerda), Bosa (centralizado) e Buckner (à direita) celebrando jogada no 4° período do Divisional Round, contra os Vikings — Foto: IBT

Com o Super Bowl LIII sendo conquistado pelos Patriots, aparentemente não tínhamos nenhum outro time candidato mais forte à ficar com o título da temporada passada. Pelo lado da AFC, muitas dúvidas em relação à Patrick Mahomes nos jogos mais complicados (perdeu para os Pats na temporada regular e nos playoffs, mesmo jogando no Arrowhead) e do lado da NFC, muito equilíbrio.


Despontavam como favoritos: o Los Angeles Rams (por seu ataque muito forte), New Orleans Saints e até mesmo o Seattle Seehawks, muito por conta de Russell Wilson.


Dona de uma das melhores unidades ofensivas, equipe dos Rams parou no Super Bowl, sendo derrotada pelos Patriots — Foto: Turf Show Times

O que ninguém esperava era a evolução que o San Francisco 49ers apresentaria. Jimmy Garoppolo tinha pouco aparecido no time, com uma contusão que o tirou de quase toda temporada. Os 9ers se apoiavam em um jogador muito conhecido: Richard Sherman, o cornerback que fez história com a Legion of Boom, chegava ao time para trazer toda a sua experiência.


Assim, a temporada de 2019 chegou com muitas desconfianças, mas, jogo após jogo, a defesa de San Francisco mostrava que estava jogando em altíssimo nível. Comandada por Robert Saleh, a unidade defensiva do time marcou história.


Coordenador defensivo de San Francisco concedendo entrevista coletiva — Foto: Stan Szeto/USA Today

O calouro defensivo Nick Bosa conseguiu números recordes que nos fazem acreditar que um dos caminhos para a vitória nesta semana em Miami se passe pela defesa. Ao todo na temporada, foram cedidos em média 19 pontos por jogo, além da segunda melhor defesa em jardas totais cedidas na temporada regular, com 4.509 jardas, 95 a mais que o New England Patriots. Nick, um dos principais candidatos à calouro defensivo do ano, terminou a temporada com 9 sacks e uma interceptação. Richard Sherman, apesar das críticas, terminou a temporada com 3 interceptações e 61 tackles. Além disso, time da Califórnia teve a melhor defesa da temporada contra o passe, o que vai ser testado mais um vez contra o Kansas City Chiefs.


Bosa se tornou um dos maiores jovens defensores da história — Foto: Sports Illustrated

O que sabemos é que vai ser um ótimo jogo para assistir: um dos melhores QBs da atualidade contra uma das melhores defesas.


O Super Bowl LIV acontece neste domingo (02), em Miami. Você acompanha toda a prévia do maior evento esportivo dos EUA durante esta semana, aqui no Zona Mista.

Коментарі


bottom of page