Tricolor foi melhor na primeira etapa, mas contou com falta de sorte do goleiro no gol de empate

Não, torcedor são-paulino, a "zica" não foi embora. Pablo lesionado, azar de Tiago Volpi no gol de empate, depois de jogo irretocável... realmente não está fácil. Mas, é claro, não podemos jogar toda a culpa à falta de sal grosso: o time, mesmo após primeiro tempo fantástico, se retraiu na etapa final e ofereceu campo ao líder Palmeiras. Se o desvio após chute de Dudu fosse que seja um centímetro mais pro alto ou mais à esquerda, talvez não estaríamos falando de um empate. Por outro lado, se não tivesse se recuado, não teria oferecido a chance ao time palmeirense. Enfim, vamos ao jogo:
O Palmeiras começou com a marcação alta, o São Paulo errava passes, mas nada que causasse muito perigo à própria meta. Na verdade, foi o próprio tricolor que criava as melhores chances sobretudo pelo lado esquerdo com Pato e Tchê-Tchê. Ironia ou não, foi exatamente pelo lado oposto que, aos 10', o gol saiu: após Hernanes acreditar na jogada, ganhou a bola do defensor palmeirense e cruzou rasteiro para Pablo completar no cantinho. A equipe ainda teve outra chance com Pablo, que tentou cruzar de frente para o gol para Alexandre Pato e a defesa acabou cortando.

O segundo tempo foi praticamente um oposto: o Porco, sentindo a necessidade de marcar gols, foi pra cima e, aguardando chances para contra-atacar, o Soberano deu campo à equipe alvi-verde. E foi assim que o gol de empate saiu, após chute de Dudu desviar e encobrir o goleiro Tiago Volpi que, juntamente ao goleiro palmeirense, vinha fazendo um ótimo jogo (Weverton praticou defesas importantes em chute cara-a-cara do estreante Raniel, que entrou no lugar do machucado Pablo, e Reinaldo na jogada seguinte). A bola ainda bateu na trave e voltou na nuca do goleiro são-paulino e morreu no fundo do gol.
O Palmeiras é líder absoluto do campeonato e aumenta a conta para 33 jogos invictos na competição. O tricolor empata a 4ª seguida e subiu para 8°.

Aqui na Goal, você acompanha toda a cobertura do Brasileirão. Assine gratuitamente nossos emails para não perder nada!
Kommentarer