top of page

VEJA TAMBÉM

City retoma a liderança, Arsenal se vinga e mais: tudo sobre terça-feira de Premier League


Jogadores do City celebram vitória sobre o West Bromwich Albion — Foto: Getty Images

City retoma a liderança, Arsenal rebate eliminação e Leeds e West Ham vencem: tudo sobre terça-feira de Premier League

Por ZonaMista.net, em Inglaterra

26/01/2021 — 19h10

 

Seja muito bem-vindo, seja muito bem-vinda à segunda metade da temporada do Campeonato Inglês, caro fã e cara fã de Premier League. Leeds, West Ham, City e Arsenal conquistaram mais três pontos. Amanhã, o ZonaMista.net também cobre TODAS as partidas!




 

Arsenal vira sobre o Southampton fora de casa e rebate a eliminação na Copa da Inglaterra


Por Felipe Wolp Lunardelli, em Southampton


Pépé, após marcar o gol de empate sobre os Saints — Foto: Getty Images

Após ser eliminado da FA Cup, o Arsenal voltou ao St. Mary's Stadium enfrentar o mesmo Southampton que o venceu no último sábado (23), por 1 a 0. O jogo foi bem movimentado e esteve em aberto em grande parte do tempo. Ambas as equipes tiveram oportunidades claras de gols, mas foi o Arsenal quem se mostrou mais objetivo e mais eficiente na hora de definir. O time londrino chegou a 30 pontos na competição e sobe, parcialmente, três colocações na tabela, chegando assim ao oitavo lugar. Já os Saints permanecem na mesma posição do meio de tabela e veem alguns adversários aparecerem em seu retrovisor.


Antes mesmo do primeiro minuto de jogo, tivemos a primeira oportunidade de gol. Ao pressionar a saída de bola dos donos da casa, o Arsenal ficou com a posse e em uma enfiada de bola para Lacazette os Gunners tiveram a chance de abrir o placar da partida, mas pararam no goleiro. Dois minutos depois, em cobrança de escanteio aberta, Armstrong veio da entrada da área e finalizou de primeira, estufando as redes da meta de Leno. Então, o jogo ficou movimentado, com chances para os dois lados e, novamente em uma saída de bola errada, o Arsenal teve a chance de marcar. Dessa vez, foi Pépé quem recebeu e finalizou cruzado, empatando a partida. E ainda dava tempo da virada: aos 39 minutos, Lacazette gnahou a segunda bola após o tiro de meta, encontrou um belo passe para Saka, que driblou o goleiro e finalizou para fazer o segundo gol dos visitantes.


Na segunda etapa, a equipe caseira saiu mais para jogo, afinal estavam atrás no placar. Dessa maneira, o time de Arteta passou a querer o contra-ataque, mas se engana quem acha que o time desceu suas linhas e viu seu oponente jogar. O Arsenal criava suas chances deixando o adversário jogar e marcando intensamente, fazendo com que o Southampton errasse ao sair jogando. E foi dessa maneira que William recuperou a bola no meio de campo e tocou para Cédric fazer uma bela invertida de bola para Saka, que cruzou rasteiro para Lacazette empurrar, ampliar e fechar a conta.


No sábado (30), o Southampton encara mais um confronto direto, dessa vez contra o Aston Villa no bom e velho St. Mary’s Stadium. Já os gunners recebem no mesmo dia 30 as 14h30, o líder Manchester United em um clássico que poderá mudar muita coisa na tabela.


 

City não toma conhecimento do West Brom, goleia e assume a liderança provisória


Por ZonaMista.net, em West Bromwich


Gündogan e Foden celebram gol contra o West Brom — Foto: Getty Images

O Manchester City retomou a liderança momentânea da Premier League, após aplicar goleada de 5 a 0 sobre o West Bromwich, que perdeu a chance de se distanciar do fundo da tabela. Enquanto isso, a equipe de Pep Guardiola incrementa a sequência invicta para incríveis 18 jogos. O time lidera com um ponto a mais que o Manchester United, que recebe o Sheffield United amanhã.


O primeiro tempo foi um baile, obviamente. Vamos lá: aos seis minutos, Gündogan recebeu passe de Cancelo, se desvencilhou da marcação e bateu de fora da área na bochecha da rede do goleiro Johnstone. Pouco tempo depois, aos 20, Bernardo Silva recebeu bola em posição legal pela direita e rolou para Cancelo marcar seu primeiro gol em uma partida de Premier League. Mas o gol gerou revolta. A bandeirinha havia indicado impedimento durante o lance e o árbitro Andre Marriner, seguindo o protocolo do VAR, esperou a jogada decorrer até o gol. Contudo, alguns jogadores entenderam que a jogada já estava parada, mas nada capaz de evitar o tento. Dez minutos depois, Gündogan marcou mais um: a defesa afastou mal a bola, que sobrou nos pés do alemão, que novamente bateu colocado da entrada da área. Para fechar o placar na etapa inicial, já nos acréscimos, Mahrez aproveitou cruzamento de Sterling e acertou um belíssimo chute perto da linha de fundo.


Como era de se esperar, o ritmo do jogo caiu na segunda etapa, mas ainda seguimos com rede balançando. Aos 13 minutos, Sterling arriscou finalização, que carimbou a zaga. Mas a bola voltou para os líderes da competição que se mandaram pra área via Mahrez, que cruzou à meia-altura para Sterling caprichar no voleio e ampliar.


As duas equipes voltam a campo no sábado (30). O West Brom recebe o Fulham no próprio Hawthorns, palco deste jogo, à medida em que Pep Guardiola e toda a sua trupe voltam para casa para enfrentar o Sheffield United.


 

Em dia inspirado de Soucek, West Ham vira sobre o Crystal Palace e vence dérbi de Londres


Por ZonaMista.net, em Londres


Ogbonna (à esquerda) e Dawson (à direita) comemoram terceiro gol sobre o Crystal Palace — Foto: Getty Images

Crystal Palace e West Ham se enfrentaram em dérbi londrino quente, no Selhurst Park. O West Ham acabou vencendo a partida de virada por 3 a 2 e conseguiu entrar momentaneamente no top 4 da competição. Por outro lado, o Crystal Palace pode se aproximar do Z-3, dependendo dos resultados dos concorrentes diretos.


Logo aos 3 minutos, o Palace saía à frente com Zaha, que recebeu apertado na borda da grande área e tabelou com Benteke para ficar na cara do gol e finalizar no cantinho esquerdo do goleiro Fabianski. Contudo, a alegria dos Hawks duraria pouco. 5 minutos depois, o West Ham mostrou que não começou a partida dormindo e deixou tudo igual, após Antonio receber lançamento de Fornals e cruzar para Soucek cabecear com força, sem dar chances para o goleiro. Mais, o mesmo Soucek acabaria virando ao partida, aos 25. O lateral Cresswell mandou bola na área em cobrança de falta e encontrou o meio-campista, que dominou de joelho e acertou o canto superior de Guaita.

Já na etapa complementar, o time do oeste de Londres seguia melhor e martelava. Tanto o fez que acabou marcando o terceiro, aos 20 minutos. O zagueiro Craig Dawson aproveitou o cruzamento de Bowen pela direita e subiu mais que a marcação para ampliar. Ainda deu tempo de Batshuayi descontar já nos acréscimos, mas nada capaz de evitar a derrota para os rivais.


Na próxima rodada, o Crystal Palace visitará os Wolves, no sábado (30), enquanto o West Ham recebe o Liverpool, às 13h30 do domingo (31).


 

Com gol brasileiro, Leeds United vence o Newcastle, que se afunda em crise


Por ZonaMista.net, em Newcastle upon Tyne


Harrison marcando o belo gol da vitória — Foto: Getty Images

Em outro jogo tenso, muito por conta dos últimos péssimos resultados que o Newcastle vem conquistando, o Leeds United venceu por 2 a 1, e se distanciou da zona da degola. Do lado do Newcastle, a coisa complica: o treinador Steve Bruce balança no cargo e o time segue a sete pontos do Fulham, primeiro time no Z-3.


O primeiro gol do jogo, do Leeds, foi marcado por Raphinha. Bamford encontrou Rodrigo dentro da área, que rolou para o brasileiro abrir a contagem, aos 17 minutos.


Já dentro dos 45 minutos finais, o Newcastle esboçou uma reação. Almirón disparou em direção a grande área e recebeu belo lançamento. Tirou de Meslier e empatou. Mas o time não se segurou por muito tempo e quatro minutos depois, aos 16 minutos, Raphinha fez passe pelo alto ao lado esquerdo da área e encontrou Harrison, que arriscou belo voleio no canto oposto e desempatou. Houve rápida checagem do VAR em função de um possível impedimento, mas nada a ser marcado que não o gol da vitória.


O Leeds visitará o Leicester, na próxima rodada, no domingo (31). Enquanto isso, o Newcastle tenta superar a crise e abre a 21ª rodada contra o Everton, no Goodison Park, no dia anterior. O time chegou ao nono jogo sem vencer.


 

Amanhã:


  • Burnley x Aston Villa | 15h;

  • Chelsea x Wolves | 15h;

  • Brighton & Hove Albion x Fulham | 16h30;

  • Everton x Leicester City | 17h15;

  • Manchester United x Sheffield United | 17h15.

Horários de Brasília.

Komentáre


bottom of page