Cristiano Ronaldo, de pênalti, marcou os dois gols de Portugal; Benzema foi o artilheiro francês
Por Gabriel Lins — Budapeste, Turquia
23/06/2021 18h05
No confronto mais esperado da última rodada, Portugal e França fizeram um belo jogo que encerrou a fase de grupos da Euro 2020 e empataram em 2 a 2, na tarde desta quarta-feira (23). Cristiano Ronaldo marcou os gols de Portugal e Benzema, os da França.
1° tempo
Com a bola, a França tinha muitas dificuldades de passar o 4-1-4-1 que Portugal exercia ao se defender, enquanto este tentava ser mais direto na hora de atacar, mas também esbarrava na defesa adversária. Os portugueses quase chegaram primeiro gol com Cristiano Ronaldo logo aos cinco minutos, que subiu de cabeça após cruzamento da esquerda e cabeceou para defesa segura do Lloris. A França respondeu aos 16. Pogba deu belíssima enfiada de bola para Mbappé, que, na cara do gol e sozinho, chutou para uma grande defesa de Rui Patrício. Aos 26, veio um pênalti a favor de Portgal. Após uma cobrança de falta, Danilo Pereira buscou o cabeceio e foi atingido por Lloris. Depois de mais de três minutos parado por atendimento ao jogador português, Cristiano Ronaldo marcou na cobrança. E, após o gol e melhor psicologicamente em campo, Portugal incomodava a França, que claramente sentiu o tento sofrido. Apesar disso, a seleção francesa também conseguiu um pênalti ao seu favor no final da primeira etapa. Aos 45 minutos, o juiz viu um empurrão de Semedo em Mbappé dentro da área. Benzema cobrou e empatou.
2° tempo
O jogo mal recomeçou e a França já estava virando a partida. Com apenas um minuto de jogo, Benzema recebeu belíssima enfiada de bola de Pogba e bateu cruzado, na saída do Rui Patrício. A bola ainda bateu na trave e entrou. Tentando o empate a qualquer custo, Portugal se lançou para o ataque e conseguiu mais um pênalti. Aos 12, a bola bate no braço de Koundé, dentro da área, levando o juiz a apontar a marca da cal. Cristiano Ronaldo foi para a bola e empatou novamente para os portugueses. Com o placar mais uma vez igualado, os dois times passaram a buscar incansavelmente o potencial gol da vitória, mas eram os franceses que levavam mais perigo. Aos 23, Pogba chutou de fora da área e Rui Patrício voou para espalmar a bola. A bola pegou na trave e, no rebote, Griezmann bateu para o goleiro português defender novamente. Já na marca dos 25, a França ficava toda no campo de ataque e pressionava bastante a seleção portuguesa, mas ainda assim não foi capaz de alterar o placar.
E agora?
Classificadas, as seleções voltam as atenções para as oitavas de final. Em Sevilha, Portugal enfrenta a Bélgica, no domingo (27), enquanto a França pega a Suíça, na segunda (28), em Bucareste.
Comments