últimas notícias

Philip Rivers chegou: qual o futuro dos Colts em 2020?

Após ano ruim em Los Angeles, Rivers tenta volta por cima pelos Colts


Quarterback fechou contrato de 25 mi de dólares por um ano — Foto: Allen Eyestone/MCT

Como já foi anunciado, o quarterback titular do Indianapolis Colts para a próxima temporada será o veterano Philip Rivers. O atleta que passou toda a sua carreira com os Chargers, saindo de San Diego e indo para Los Angeles, desembarca neste ano em Indiana.

Desde a saída de Andrew Luck, os Colts buscam um jogador em que consigam depositar toda a sua confiança. No último ano, Jacoby Brissett demonstrou não ser esse jogador e deve ser trocado pelo time para a temporada, já que com a contratação de Rivers as chances dele seriam mínimas.

No entanto, Philip Rivers vem de uma das piores temporadas da sua carreira com os Chargers, com apenas 23 touchdowns e 20 interceptações. Mas calma, torcedores dos Colts, não há motivo para não acreditar que essa possa ser uma boa temporada para o time. Rivers irá jogar com uma excelente linha ofensiva, o que significa que terá mais tranquilidade no pocket, forçando menos lançamentos e, assim, podendo diminuir o número de interceptações.


Rivers durante derrota para os Raiders na última temporada — Foto: Yahoo! Sports

Apesar de perder Eric Ebron para os Steelers nessa Free Agency, Philip ainda terá em seu corpo de recebedores o experiente T. Y. Hilton, um dos grandes recebedores da liga e Marlon Mack conduzindo o jogo corrido. Além disso, ainda terá a oportunidade se se reunir com o seu antigo coordenador ofensivo Frank Reich e o técnico de quarterbacks Nick Sirianni.

Philip terá outro papel nesta temporada. Os Colts devem buscar no Draft um jovem talento para a posição e Jordan Love aparece como a mais provável escolha de primeira rodada do time. Sendo assim, o jovem poderá aprender com Rivers um pouco da mecânica do jogo, trabalho de pés, leitura de defesas e se preparar para ser o quarterback dos Colts nos próximos anos.

Mesmo sendo uma temporada de transição, a equipe pode ter um resultado fora do esperado. Com as saídas de nomes importantes na conferência e com tantos nomes de peso nos Colts, não seria nenhum absurdo vermos o time como campeão da divisão ou pelo menos conseguindo uma vaga nos playoffs desta temporada.