Por Valentin Furlan e Hugo Araújo – 12 de fevereiro
O fim de semana chegou e grandes duelos do futebol europeu também.
Com destaque para muita tensão na Itália e fogo na ponta do Espanhol, separamos os cinco melhores jogos das próximas 72 horas para guiar o fã do futebol no Velho Continente. Confira!
5️⃣ Clássico é clássico e vice-versa
O Barcelona tentará manter a boa fase, agora em outro clássico.
O dérbi de Barcelona é um dos destaques deste fim de semana na Espanha e contará com os Blaugranas em ótima fase recente, vindo de vitória por 4 a 2 sobre o Atlético de Madrid, adversário direto pelo top 4, e com novas caras no elenco, contra um Espanyol recém-promovido da segunda divisão.
E o embate, claro, resguarda uma grande rivalidade, talvez muitas vezes subestimada. O atacante dos blaquiazules Raúl de Tomás disse nesta semana que o Derbi Catalán "te motiva como nenhum outro jogo", provando que a equipe não deve encarar o embate como outro qualquer e vem com sede de revanche pela derrota no último encontro.
No primeiro turno, o Barça acabou vencendo por 1 a 0 justamente na estreia do técnico Xavi. A ideia da equipe é engatar uma apresentação melhor, mas com os mesmos três pontos conquistados para auxiliar na briga pelo G-4. / Valentin Furlan
Barcelona v Espanyol (La Liga): domingo, 17h (todos os horários de Brasília)
4️⃣ Pela redenção ou sobrevivência no top 4
O West Ham tentará defender sua 4ª colocação no domingo, já vendo o Arsenal, o Manchester United e o Tottenham fungando no cangote e com jogos a menos.
Os Hammers precisarão vencer o Leicester, caso mantenham interesse em se postar como fiel candidato a vaga na fase de grupos da próxima temporada da Liga dos Campeões. Caso sejam ultrapassados pelos rivais, que ainda teriam embates atrasado, a situação se complicaria muito.
A boa notícia para os Hammers, no entanto, é que o Leicester também não vive bom momento. A equipe foi derrotada pelo Liverpool na quinta-feira (11), sofrendo com a ausência de Jamie Vardy, e chega pressionada por resultados, a 14 pontos do G-4. A torcida no King Power Stadium é um ponto favorável, mas os dois dias de descanso a menos podem pesar.
Vale lembrar que todos os adversários diretos pela vaga à Champions jogam antes dos Hammers. Assim, aguarde altas emoções para o confronto. / Valentin Furlan
Leicester v West Ham (Premier League): domingo, 13h30 (todos os horários de Brasília)
3️⃣ Disputa por vaga na Champions esquenta na Itália
A Juventus vai a Bérgamo para enfrentar a Atalanta, em duelo que promete. Os comandados de Gasperini podem encostar na Velha Senhora, que, com 45 pontos, ocupa o quarto lugar na tabela.
Além disso, uma vitória da Dea, que vem em quinto, empataria os dois times na disputa pela vaga para a próxima Champions League.
Pelo lado da Juventus, o goleador Dusan Vlalhovic formará a dupla de ataque com Álvaro Morata. O sérvio marcou em sua estreia pelo Italiano, contra o Hellas Verona, e atualmente lidera a artilharia do nacional junto com Ciro Immobile, com 18 gols cada. / Hugo Araújo
Atalanta v Juventus (Serie A): domingo, 16h45
2️⃣ Duelo importante na ponta da La Liga
A distância entre Real Madrid e Sevilla na liderança do Espanhol cresceu na última semana, mas voltou a diminuir nesta sexta: os Rojiblancos bateram o Elche, por 2 a 0, na abertura da 24ª rodada e cortaram a diferença entre as equipes de seis para apenas três pontos.
O Real, portanto, entra em campo contra o Villarreal um pouco mais pressionado, apesar da primeira colocação ainda confirmada. A equipe, para isso, conta com o retorno de Vinícius Júnior, mas ainda vê Karim Benzema ser desfalque, lesionado.
O Villa vai praticamente com o que tem de melhor, com apenas Rubén Pena e Francis Conquelin confirmados fora da partida.
Ainda, o Real possui compromisso contra o PSG, pela Liga dos Campeões, no meio da semana. Manter o foco na competição doméstica é tarefa crucial para almejar conquistar pontos no equilibrado duelo. / Valentin Furlan
Barcelona v Espanyol (La Liga): sábado, 12h15
1️⃣ Tensão pela liderança do Italiano
O confronto principal deste final de semana no futebol europeu fica na Terra da Bota, com Napoli e Inter, que estão separadas por apenas um ponto na briga pelo título do Calcio.
O time de Nápoles conseguiu engatar uma boa sequência de vitórias após a volta de jogadores que estavam fora de ação, com quatro triunfos na Serie A, sendo o último frente ao Venezia.
Já pelo lado da Inter, que possui um jogo a menos que o próximo adversário, vem de derrota no Italiano após uma virada heroica do Milan no Derby della Madonnina, e está sob pressão com o risco de perder a liderança em caso de derrota para os comandados de Luciano Spaletti. / Hugo Araújo
Napoli v Inter de Milão (Serie A): sábado, 14h
댓글