top of page

VEJA TAMBÉM

✅ OFICIAL: Chelsea confirma contratação de Raheem Sterling



Atacante anunciou despedida do City nesta quarta — Foto: Divulgação / Chelsea

Por Redação – 12 de julho

*Atualizado em 13 de julho, às 13h14

Nesta quarta-feira (12), o atacante inglês Raheem Sterling se despediu do Manchester City e foi oficialmente anunciado no Chelsea. Mais cedo, o jogador chegou a postar um vídeo de despedida do clube de Manchester.



O valor da negociação, ainda conforme Romano, é avaliado em 45 milhões de euros (cerca de R$ 240 mi) e pode chegar até 55 milhões (aproximadamente R$ 295 mi) em bônus. O contrato será assinado até junho de 2027, ainda contendo uma possibilidade de extensão por mais uma temporada.

Sterling será a primeira grande contratação do Chelsea desde que Todd Boehly assumiu o controle do clube. Só resta agora aguardar o anúncio oficial tanto de Manchester City quando de Chelsea sobre a transferência.

Já era especulado que, com contrato se encerrando em 12 meses, o atacante inglês poderia não permanecer no City após o final do vínculo. As recentes chegadas de Julián Álvarez e Erling Haaland e as boas formas no fim da última temporada de Phil Foden, Riyad Mahrez e Jack Grealish já antecipavam uma boa briga por uma vaga no ataque titular de Pep Guardiola.

O atual campeão inglês, enquanto isso, poderá usar o dinheiro recebido com as vendas de Sterling e Gabriel Jesus, recentemente anunciado no Arsenal, para seguir nas tratativas pelo lateral-esquerdo do Brighton Marc Cucurella.

Em Manchester, Sterling somou 131 gols em 339 aparições desde 2015, ganhando quatro Premier Leagues, uma FA Cup, cinco Carabao Cups e uma Community Shield no período.


bottom of page