últimas notícias

Odell Beckham crítica postura da NFL: "Não nos veem como humanos"

  • Atleta criticou fortemente os donos de franquias

  • Odell: "Não estamos prontos para uma temporada de futebol"


Por Luiz Bellotti, com edição de Valentin Furlan — Cleveland, EUA


Odell Beckham se postou contra o reinício da NFL, em setembro — Foto: Cleveland Browns

Chegamos em agosto e, em um ano normal, seria um mês de jogos de pré-temporada sendo disputados com início já nesta semana, porém, como todos sabem, a pandemia do novo coronavírus que está assolando o mundo em 2020 fez com que os esportes sofressem alterações.


Com a NFL não seria diferente. A liga optou por não disputar essas partidas e seguir o seu calendário apenas com treinos, para começar a temporada em setembro, seguindo todos protocolos exigidos. Porém, essa decisão impactou alguns jogadores de forma negativa.


Foi dada a opção dos jogadores darem um Opt Out (Opte em Ficar de Fora, em tradução livre) para essa temporada. Um dos times mais afetados será o New England Patriots, que já não contará com sete jogadores, dentre eles Dont'a Hightower, um dos heróis do Super Bowl LI, contra o Atlanta Falcons.


Ainda, nesta semana Odell Beckham Jr., um dos melhores recebedores da última década, demonstrou toda a sua insatisfação com o fato de a temporada estar confirmada, dizendo que a mesma não deveria acontecer por conta da proliferação do vírus nos EUA.


"É óbvio que com tudo que tem acontecido, não faz sentido insistir", disse em entrevista publicada pelo Wall Street Journal, nesta segunda-feira (03).

"Nós não estamos prontos para uma temporada, então por que continuamos tentando fazer com que ela aconteça? É obviamente pelo dinheiro, e isso me incomoda porque sempre foi assim. E eu odeio dizer isso, mas a atitude dos donos dos times são 'nós somos seus donos' e essa injustiça meio que segue acontecendo e não nos veem como humanos. Eu apenas sinto que essa temporada não deveria acontecer, estou preparado para que ela não aconteça e não me importaria em não tê-la", completou o wide receiver dos Browns.


A entrevista foi feita em julho e até o momento Odell não decidiu se irá tomar parte da temporada. De acordo com Mary Kay Cabot, jornalista do Cleveland Plain Dealer, o atleta aparenta ter planos em jogar a temporada, já que se sente mais confortável após as medidas de precaução anunciadas pelos Browns.