últimas notícias

O que sabemos sobre Lo Celso e Eriksen no Tottenham

Jogadores são disputados por gigantes europeus

Lo Celso durante treinamento pela seleção argentina — Foto: Reprodução/Twitter

Depois de ótima temporada na Espanha, Giovani Lo Celso está entre os mais desejados nesta janela de verão europeia e não deve seguir no Real Betis, time à que foi emprestado pelo PSG. O destino do argentino também não deve ser Paris.

Lo Celso comemorando em jogo da classificação às semifinais da Copa del Rey — Foto: Reprodução/Twitter

Segundo informa o site inglês "Sky Sports", o jogador já estaria apalavrado com os Spurs, mas a situação não é fácil. Como em contrato, o Betis resolveu exercer o direito de compra por Lo Celso, portanto, espera-se muito dinheiro movimentando para que o meio-campista de 23 anos troque a Andaluzia por Londres. Segundo a "FOX Sports" do Brasil, a proposta giraria em torno de R$340 mi, o que não é também uma quantia tão absurda, entretanto, o problema principal se baseia no fato de um dos principais jogadores do elenco inglês, Eriksen, poder sair sem custo, o que causaria um belo de um "prejú" momentâneo pros cofres do clube.

Eriksen não deve seguir no Tottenham — Foto: Reprodução/Twitter

O contrato do dinamarquês vai até junho do ano que vem, podendo já assinar um pré-contrato com outra equipe a partir da próxima janela. Nos últimos dias, surgiu um rumor de respeito na Europa, partir do jornal "Sport" sobre uma suposta troca entre Real Madrid e Tottenham envolvendo Ceballos, descontente no clube madrilenho, mais R$194 mi, segundo o jornal inglês "Daily Mirror", pelo camisa 23. Outro jornal inglês, o "The Sun" cita ainda um possível descontentamento de Eriksen no clube atual e o (velho) desejo de Mauricio Pochettino, treinador do Tottenham, de ter Ceballos no elenco, o que incita cada vez mais que a saída é realmente provável, mostrando sentido na suposta procura inglesa à Lo Celso. Contudo, saída de Eriksen não é vista com bons olhos, internamente, ainda mais se lembrarmos do fato de o time de Pochettino não realizar compras há aproximados dois anos, o que, sem dúvida alguma, seria sentido pelo elenco no quesito entrosamento.

Pelo Betis, Lo Celso comemorando gol contra o Espanyol — Foto: Reprodução/Twitter

Quanto à quem chega: Lo Celso é o cara? Não. É uma grande promessa e uma aposta, apesar disso, muito embora tenha feito uma bela temporada no Betis. Novo time, campeonato, chefe e status. Tem tudo para encaixar na "meiuca" londrina: é veloz e mostrou saber marcar gols, mas, ao menos à princípio, não chega como titular absoluto, embora certamente ter qualidade para disputar vaga com Eriksen (se ficar) e Dele Alli.