últimas notícias

O primeiro dia de Mourinho no Tottenham: "Não poderia estar mais feliz"

Atualizado: 21 de nov. de 2019

Acompanhamos o primeiro dia de José Mourinho como comandante técnico do Tottenham; acompanhe a galeria de fotos


Mourinho durante primeira sessão de treinamentos em Hotspur Way — Foto: Tottenham Hotspur

É oficial: José Mourinho é o novo técnico do Tottenham e disso você já sabe. Agora é hora de te informar sobre o que exatamente aconteceu em seu primeiro dia no comando técnico da equipe do norte de Londres, inclusive onde passou a noite! Pois é. Informações não faltarão!



Quando ainda comandava o Man Utd, o treinador costumava viver num hotel, ao invés de alugar uma casa na cidade de Manchester. Mesmo com sua família morando em Londres, ele não via vantagem nem em alugar uma casa, conforme informou o jornal Daily Mirror, logo que encerrou sua passagem pelos Red Devils.


Conforme o Zona Mista informou, o contrato foi fechado na noite da terça-feira (20). Com isso, o português acabou se hospedando em um hotel do lado do centro de treinamento do Tottenham, o The Lodge.



Já nesta quarta-feira (20), o técnico iniciou o dia se familiarizando com o pessoal do staff e com o ambiente. Além disso, tirou algumas fotos para oficialização da contratação e deu sua primeira entrevista coletiva.

Separamos alguns trechos:



"O que posso prometer? Paixão - para com meu trabalho, mas também paixão para com o clube. É um privilégio quando um treinador vai à um clube e sente aquela felicidade em relação ao elenco com o qual vai trabalhar. Não são palavras de agora. Não são palavras de mim sendo treinador do Tottenham, essas são palavras que tenho dito e repetido durante os últimos três, quatro, cinco anos., mesmo como oponente".
"Jogar contra o Tottenham no White Hart Lane era sempre difícil, mas lindo. Este era um dos lugares onde eu costumava ir com paixão, mas também com respeito".
"Eu realmente gosto do elenco e, olhando para os mais novos, não há um treinador no mundo que não goste de jogar com eles e ajudá-los a crescer. Não há um. O problema é que às vezes você se encontra em clubes onde o trabalho abaixo de você não é bom o suficiente para produzir jogadores, então olho nossa história e vejo que as categorias de base está sempre cedendo os talentos que o time principal precisa. Estou ansioso para trabalhar com este perfil".
"Quando você diz 'estádio bonito', está sendo humilde. Você deve dizer 'o melhor estádio do mundo'. Eu acho que esta é a realidade. O CT não perde para nenhum outro. Pode provavelmente só ser comparado com alguns training camps de futebol americano”.
"Em relação à Premier League, nós sabemos onde estamos e sabemos que não pertencemos àquela posição. Nós devemos jogar jogo após jogo. 'O próximo jogo nós queremos vencer' e a mesma coisa com o próximo, e o próximo, e o próximo até o último".

José concedendo entrevista à mídia do clube — Foto: Reprodução/Tottenham Hotspur

Após uma quase media morning, o clube confirmou as quatro figuras que trabalharão com o português: João Sacramento, assistente técnico, Carlos Lalin, preparador físico, Giovanni Cerra, analista de desempenho, e Ricardo Formoshino, scouter.


Treinador posou para fotos, pela manhã — Foto: Tottenham Hotspur

A diretoria reorganizou o roteiro do dia para que os jogadores pudessem ter seu primeiro dia de trabalho com Mourinho. Na hora do almoço, o treinador se encontrou com o elenco e conversou com alguns jogadores-chave e conseguiu, por fim, dar início à primeira sessão de treinamentos.

Selecionamos algumas fotos das atividades de hoje:



Mourinho conversando com o atacante Harry Kane — Foto: Tottenham Hotspur

José Mourinho observando elenco, durante treino — Foto: Tottenham Hotspur

José instruindo jogadores, em sua primeira sessão de treinamentos — Foto: Tottenham Hotspur

José Mourinho em conversa com Dele Alli, nesta quarta (20) — Foto: Tottenham Hotspur

José em primeiro treinamento como treinador do Tottenham — Foto: Tottenham Hotspur

José sinaliza em sessão de treinos — Foto: Tottenham Hotspur

Vale lembrar que o treinador tem menos de 72 horas de trabalho até a partida contra o Westt Ham, no Estádio Olímpico de Londres, local onde fará sua estreia. Lembrando que você acompanha toda a análise e repercussão do jogo aqui no Zona Mista.


E aí, o que achou da contratação? Deixe sua opinião nos comentários, nos siga em nossas redes sociais e assine nossa lista de emails, descendo a tela até o rodapé, para não perder nada da Premier League!