últimas notícias

No final, Itália vira sobre a favorita Austrália e estreia com vitória, na França

Italianas viram praticamente no último lance e ganham da seleção australiana

Bonansea virando o jogo para a seleção italiana — Foto: azurre/Twitter

O primeiro tempo começou com as duas equipes pressionando. Tanto fizeram, que já tinha rede balançando logo aos 8', para alegria italiana. Entretanto, o gol, mais tarde, seria anulado pelo VAR, devido a um impedimento milimétrico de Bonansea (e, meu amigo, hoje era o dia dela!). Essa invalidação destruiu o time italiano que acabou concedendo um gol, aos 21', após pênalti de Gama em Kerr, que assumiu a responsabilidade e marcou depois de perder o pênalti e a goleira rebater pra dentro da pequena área, a deixando livre para empurrar a "pelota" pro fundo do gol. Apesar de tanto domínio da Austrália, o primeiro tempo se encerrou com apenas um gol estampado no placar.

Carpenter passando a bola — Foto: azzurri/Twitter

No segundo tempo, as coisas não mudaram muito de figura. A seleção australiana continuou dando as cartas, contudo, dando espaços à Itália nos contra-ataques, e foi exatamente dessa forma que o jogo foi empatado, com Bonansea, mesmo escorregando. Com muita raça, as italianas conseguiram anular o ataque australiano e foram premiadas no final do jogo por tanta entrega: Bonansea, de novo, aos 49', subiu de cabeça, anotou o segundo e último gol das "Azzurres" e decretou a vitória emocionante na estreia da Itália no Mundial Feminino, na França. Na próxima rodada, a Austrália pega o Brasil, na quinta-feira (13), enquanto a Itália enfrenta a seleção jamaicana, na sexta (14).



Aqui na Goal, você acompanha toda a cobertura do mundial feminino. Assine nossos emails gratuitamente para não perder nada!