últimas notícias

NFL chega a acordo de transmissão gigante com a Amazon

A empresa americana terá aval para transmissão de partidas no horário nobre da televisão americana


Logo da liga em gramado — Foto: EskiPaper

Uma ótima notícia para todos os assinantes do serviço de streaming da Amazon, que já na última temporada estavam acostumados a ver o TNF (Thursday Night Football) pela empresa, aqui no Brasil: Amazon e NFL fecharam acordo milionário de transmissão para as próximas temporadas.


Teremos mais três anos garantidos de transmissões na plataforma. O acordo permite que a Amazon transmita 11 jogos de TNF por temporada, tanto no Amazon Prime, quanto na Twitch. Os jogos serão os mesmos transmitidos pelo canal da FOX nos EUA. O acordo estaria avaliado em cerca de 200 mi de dólares para os próximos 3 anos.


Amazon e FOX seguirão transmitindo jogos de quinta-feira em conjunto — Foto: USA Today

De acordo com informações veiculadas pela CBS, além dos 11 jogos de TNF, o contrato ainda daria para a Amazon a veiculação global exclusiva de um jogo de sábado, comuns já na segunda metade da temporada, quando as transmissões do College são mais raras neste horário.


Essa temporada de 2020 será a quarta de parceria entre Amazon e NFL e isso tem trazido números favoráveis para ambos. Em 2017, a Amazon superou empresas como Facebook e YouTube na briga pelos direitos de transmissão. Essa escolha em negociar os direitos de transmissão para um veículo que não fosse televisivo só ocorreu quando a partida entre Ravens e Jaguars foi transmitida pelo Yahoo!, também em 2017.



Além das partidas, a Amazon detém documentários sobre algumas franquias que foram acompanhadas durante toda a respectiva temporada. A série All Or Nothing conta com as seasons de Arizona Cardinals (2015), Los Angeles Rams (2016), Dallas Cowboys (2017), Carolina Panthers (2018) e Philadelphia Eagles (2019).