últimas notícias

Newcastle entra em acordo com Arsenal e fica perto de anunciar retorno de Joe Willock

Jogador estava emprestado para os Magpies durante a temporada passada e pode seguir no clube em 2021, mas em definitivo

Por Redação do ZonaMista.net — Newcastle upon Tyne, Inglaterra

08/08/2021 16h17

Willock celebra seu primeiro gol pelo Newcastle durante partida contra o Sheffield Utd na temporada passada; atacante está perto de acertar retorno ao clube — Foto: Stu Forster / Getty Images

Após semanas de novela, o Newcastle finalmente entrou em acordo com o Arsenal para firmar a contratação em definitivo do atacante Joe Willock, que jogou no St. James' Park na temporada passada, emprestado. As informações foram divulgadas pelo portal inglês The Athletic.

Quais os valores da transferência?

Ainda conforme o portal, Willock chegaria por 20 milhões de libras (mas de R$ 145 mi, na atual cotação). O atacante era o principal alvo dos Magpies para o início da temporada, a pedido do treinador Steve Bruce.

EXCLUSIVO: Setorista do Newcastle Chris Waugh fala de bastidores, Steve Bruce, contratações e mais

Qual a duração do contrato?

Os termos contratuais ainda não foram acertados. O acordo já estaria firmado entre Arsenal e Newcastle, dentro dos valores citados, mas ainda restariam negociações entre clube e jogador, que devem se reunir dentro dos próximos dias.

Chega para ser titular?

Willock foi um dos grandes responsáveis pela arrancada do Newcastle nas rodadas finais da última temporada da Premier League, onde terminariam em 12° lugar. À priori, espera-se que Steve Bruce repita o 3-5-2 que tanto deu certo ne que transformou Willock em um dos principais objetivos da equipe nesta janela. Se for o caso, o inglês pode ter lugar cativo dentre os 11 principais.