últimas notícias

Newcastle abre os cofres e faz a maior compra de sua história

Atacante brasileiro de 22 anos é a nova estrela do time inglês


Joelinton posando para foto junto ao técnico, Steve Bruce — Foto: Divulgação/Newcastle Utd

Joelinton Cassio Apolinário de Lira, ou apenas Joelinton: esse é o mais novo camisa 9 do Newcastle para a temporada que se iniciará no dia 9 de agosto.


O ex-jogador do Sport foi comprado do Hoffenheim da Alemanha por £200 mi (cerca de R$183,5 mi). Essas cifras o definem como jogador mais caro de todos os 123 anos de história de um dos mais tradicionais clubes da Inglaterra.

Brasieliro comemorando gol pelo Hoffeniheim — Foto: BeSoccer

O brasileiro tem a função de herdar a camisa vestida por Alan Shearer, maior artilheiro da história da Premier League, que marcou época entre 1996 e 2006.

O pernambucano almeja uma vaga na seleção brasileira de Tite e tem a concorrência direta com Roberto Firmino, Gabriel Jesus, Richarlison (todos já jogam o Campeonato Inglês), dentre outros.


"Estou muito feliz por estar aqui, sei que é um grande investimento que o clube fez em mim e isso vem junto com uma grande responsabilidade. Estou muito motivado e espero fazer isso valer em campo."

Se ele vai vingar ou não, só saberemos se ficarmos ligados na temporada 2019/20 da Premier League com total cobertura aqui do site!