top of page

VEJA TAMBÉM

Nadal vs Federer, Brasil x Alemanha: tudo o que rolou na semana do tênis

Além do amistoso e da Fed Cup, também trazemos os abertos da Argentina, França e Índia



Nesta última semana, tivemos o término do ATP 250 de Córdoba (Argentina), Montpellier (França) e Pune (Índia). Sem qualquer transmissão no Brasil, o Zona Mista traz para vocês todos os detalhes dos campeonatos e conta sobre a partida entre Nadal e Federer.


Todos os campeonatos tiveram início no último dia 03 e ocorreram simultaneamente.



ATP de Córdoba


Na argentina, o campeão foi o chileno Cristian Garín, que venceu o argentino e número 14 do ranking, Diego Schwartzman, por 2 sets a 1 (2-6, 6-4, 6-0).


Dessa maneira, o chileno chega ao 26º lugar no ranking da ATP, somando agora 1570 pontos. Diego por sua vez, soma mais 150 e se mantem na 14ª colocação, ficando somente 35 atrás de Stan Wawrinka (13º).


Garin levantando troféu do ATP de Córdoba — Foto: Reprodução/Twitter


ATP de Montepellier


No aberto de Sud de France, em Montpellier, o francês Gael Monfils se tornou tricampeão, após vencer por 2 sets a 0 o canadense Vasek Pospisil (7-5, 6-3) e igualou a pontuação de Matteo Berrettini, atual número 8 do ranking.


Vale a pena ficar de olho nessa parte da tabela onde a variação de pontos não é tanta e que vale vaga no ATP finals, que acontece no fim do ano.



ATP de Pune


Já na Índia, tivemos o tcheco Jiri Vesely sendo campeão pela segunda vez na carreira. Ele não vencia um campeonato desde 2015, quando venceu o ATP 250 em Auckland.


Com a vitória, Vesely sobe 35 posições no ranking e volta a aparecer no top 100, ocupando a posição 72.



Nadal vs Federer


No dia 07/02, tivemos uma partida de exibição entre Rafael Nadal e Roger Federer na Cidade do Cabo, onde o suíço se sagrou vencedor.


Obviamente, o intuito era jogar uma partida muito mais leve, “bater uma bolinha”, afinal era uma partida de exibição para angariar fundos para a fundação de Roger Federer que atua nos países sul africanos e na Suíça com projetos educacionais.


Para saber mais, acesse: www.rogerfedererfoundation.org.


A partida foi leve, ambos os jogadores cansaram de fazer jogadas técnicas inusitadas e bonitas afim de entreter as mais de 50 mil pessoas que ali estavam presentes. Este número não só rendeu cerca de 3,5 mi de dólares à fundação, mas também se tornou o recorde mundial de pessoas assistindo uma partida de tênis.


A verdade é que a partida foi muito além dos números: teve um simbolismo enorme. Tivemos o primeiro capitão negro da história da equipe de rugby da África do Sul, Siya Kolisi, jogando a moeda para o alto, Roger vestindo a camisa de outro patrocinador no aquecimento, já que a mesma foi dada ao suíço por Siya. Além disso tudo, em um momento de muita felicidade, o suíço ter trocado de lugar com uma menina que estava recolhendo as bolinhas. Ele deixou com que a garota sacasse em seu lugar e se tornou o recolhedor de bolas.


Nadal e Federer se abraçando, após o fim da partida — Foto: Rodger Bosch/AFP


Brasil x Alemanha


Tivemos também no sábado (08), o jogo entre Brasil e Alemanha, válido pela Fed Cup. As brasileiras perderam para as alemãs, resultado que leva as europeias para o Budapest Finals. Enquanto isso, o Time Brasil BRB vai jogar os playoffs da Fed Cup junto com as outras sete equipes que perderam os qualifiers.


Brasileiras foram eliminadas da Fed Cup — Foto: Diorgenes Pandini/Diário Catarinense


Para finalizar, começou nesta segunda (10) o ATP 500 de Roterdã (Holanda) e, claro, a melhor cobertura é feita aqui, pelo Zona Mista.

Comments


bottom of page