top of page

VEJA TAMBÉM

Na volta do Brasileirão, Galhardo e Guerrero brilham e Inter vence o Coritiba na estreia

  • Peruano marcou o gol do jogo, na etapa final

  • Coritiba vê crise aumentar após sequência de resultados ruins


Por Valentin Furlan — Curitiba, Brasil


Paolo Guerrero celebrando gol contra o Coritiba, na estreia do Brasileirão 2020 — Foto: ge.globo

RESUMÃO


Foi um jogo morno no Couto Pereira, pela 1ª rodada do Brasileiro. Tendo as duas equipes perdido para seus respectivos rivais nos campeonato estaduais —o Coxa foi vice-campeão paranaense, após perder a final para o Athletico, enquanto o Inter foi eliminado nas semis do Gauchão pelo Grêmio —, tanto Eduardo Barroca quanto Eduardo Coudet não devem ter chego ao Couto Pereira muito calmos. Apesar de ser apenas o início do campeonato, ambos os times viam a chance em recomeçarem. A ideira era deixar a fase ruim para trás, começar bem o Brasileiro e fazer as pazes com a torcida. E assim o Inter fez, vencendo por 1 a 0, com gol de Guerrero no segundo tempo (veja mais informações abaixo). Do outro lado, o Coritiba perde logo na estreia do nacional e mergulha em crise (leia mais informações nesta página), apesar de ter feito um jogo regular.


Atacante peruano celebrando tento único da partida — Foto: Robson Mafra / AGIF


SEGUE A CRISE NO COXA


Tendo as duas equipes perdendo para seus respectivos rivais nos campeonato estaduais —o Coxa foi vice-campeão paranaense, após perder a final para o Athletico, enquanto o Inter foi eliminado nas semis do Gauchão pelo Grêmio —, tanto Eduardo Barroca quanto Eduardo Coudet não devem ter chego ao Couto Pereira muito calmos. Apesar de ser apenas o início do campeonato, ambos os times viam .



GALHARDO E BOSCHILIA NO BANCO


Um dos destaques do Internacional na temporada, o meia Thiago Galhardo começou a partida no banco. As primeiras informações pré-jogo diziam que o atleta não suportaria participar os 90 minutos completos do jogo. Vale lembrar que Galhardo também havia perdido algumas sessões de treinamento nas últimas semanas. Boschilia, outro que vem tendo boa temporada no vermelho gaúcho, também foi bancado por problemas físicos. Ambos os jogadores entraram no segundo tempo, tendo Thiago participado ativamente do gol, quando acertou passe que atravesou a área até chegar a Guerrero.



PRIMEIRO TEMPO


Os dois times finalizaram 16 vezes às metas adversárias (bem mais do que em várias partidas no histórico recente). Apesar disso, não se pode deixar de citar a falta de criatividade de ambas as equipes. Sim, houve chances perigosas para ambos os lados, mas sobretudo em lances isolados, mais do que em passes agudos ou jogadas trabalhadas. O Coxa Branca, no fim, foi quem levou mais perigo, assustando em quase falha de Marcelo Lomba, aós cobrança de falta, e em chutaço no travessão de Matheus Galdezani, que gostou da pressão imposta pelos mandantes nos primeiros dez minutos, mas achou que o time "deixou a desejar' no decorrer do jogo.


Guerreiro tirando bola na área colorada de cabeça — Foto: Albari Rosa / Foto Digital / Gazeta do Povo


SEGUNDO TEMPO


Bem diferente da etapa inicial, o tempo foi de domínio do Inter, que contou com a ajuda da queda do padrão físico do Coxa na etapa complementar. Melhor para Paolo Guerrero, que recebeu passe do recém-substituído Thiago Galhardo, que iniciou a partida no banco (mais detalhes acima), para abrir o placar no Couto Pereira. O Colorado, que não fazia grande jogo, conseguiu administrar o placar e cadenciar muito bem o restante do jogo. Sem sofrer maiores sustos na retaguarda, o time gaúcho confirmou a vitória por 1 a 0.



E AGORA?


O Coritiba volta a campo na próxima quarta-feira (12), quando viaja até a região Nordeste para enfrentar o Bahia, na Arena Fonte Nova. Do outro lado, o Inter segue com suas tropas mais ao norte para, na quinta (13), visitar o Santos, na Vila. Ambos os confrontos serão válidos pela 2ª rodada do nacional.

 

Comments


OneSports logo copiar.png
facebook.png
twitter-logo-white-png-4-Transparent-Ima
instagram.png
twitch.png
yt.png

2019 - 2022 por OneSports.com.br — Todos os direitos reservados.

bottom of page