últimas notícias

Na volta de Neymar, PSG atropela o Galatasaray pela Champions

Acompanhe a análise e estatísticas detalhadas; Icardi, Sarabia, Neymar, Mbappé e Cavani marcaram na vitória por 5 a 0


Neymar e Mbappé, na ordem, comemorando em jogo contra o Galatasaray — Foto: PSG

Em partida valendo absolutamente nada, PSG e Galatasaray se enfrentaram no Parque dos Príncipes, em Paris, pela 6ª e última rodada da fase de grupos da Champions League.


Ambas as equipes já tinham futuro definido dentro da competição: PSG avançaria como líder e o Galatasaray se despediria. A única coisa em jogo seria a conquista ou não da vaga à Europa League, destinada a todos os terceiros colocados.


Além de tudo, a partida marcaria o retorno de Neymar ao campo como titular, por partida da competição europeia. Há praticamente um ano que o brasileiro se encontrava fora dos gramados da competição ao início das partidas.



Resumão


Em um jogo com total domínio da equipe da casa, Neymar e Mbappé conseguiram comandar o time para mais uma vitória na Champions. O brasileiro, participando de praticamente todos os gols, levou o prêmio de melhor da partida. A partida pode ser resumida em uma palavra: atropelo. "Parecia treino, amigo"!



1º tempo


Com total domínio da partida, o PSG não sofreu qualquer susto durante a etapa inicial. O time francês foi muito bem guiado por Mbappé e Neymar e conseguiu dois gols em duas jogadas do último. Aos 31', o brasileiro dá belo passe para Mbappé tocar para Icardi abrir a contagem.


Icardi comemorando gol de abertura do placar — Foto: PSG

Apenas 3 minutos depois, Sarabia recebeu de Neymar depois de jogada em arrancada, passa pela marcação e bate em cruz, vencendo Muslera.


Elenco parisiense celebrando aumento da contagem, no Parque dos Príncipes — Foto: PSG


2° tempo


O domínio continuou. O Galatasaray, completamente abatido, continuava dando espaços e não a toa tomou mais gols. No primeiro lance da segunda etapa, Neymar recebeu appós boa jogada de Mbappé e bateu cruzado.

Depois, aos 17', Mbappé deixou o dele em bela enfiada de Neymar, deslocando o goleiro uruguaio.


Mbappé comemorando com muita elegância o quarto gol da partida — Foto: PSG

Não perca a contagem: ainda teria tempo do Paris conseguir um pênalti. Na cobrança, Neymar deu a bola para Cavani, que converteu. 5 a 0.


Fantástica foto mostrando todo o elenco do Paris Saint-Germain comemorando gol de Edinson Cavani — Foto: PSG

Estatísticas


Confira as estatísticas detalhadas da partida:


Números do jogo entre PSG e Galatasaray — Foto: Zona Mista


E agora?


Com o resultado, o PSG confirma a invencibilidade e os quase 90% de aproveitamento nesta primeira fase. O Galatasaray se despede da competição sem nem a vaga para a Liga Europa. O sorteio das oitavas de final será realizado nesta segunda-feira (16). Você acompanha tudo, aqui no Zona Mista.


Icardi sendo focalizado, durante a etapa inicial — Foto: PSG