últimas notícias

Na prorrogação, Maguire marca nos últimos instantes e classifica o United para as semis da FA Cup

Atualizado: 28 de jun. de 2020

  • Zagueiro marcou ao fim da prorrogação; Ighalo (United) e Cantwell (Norwich) também anotaram

  • Veja todos os detalhes da classificação


Por Valentin Furlan — Norwich, Inglaterra

 

Maguire correndo em comemoração de gol — Foto: Matthew Peters / Manchester United

RESUMÃO


Em jogo morno, o United não conseguiu confirmar o favoritismo, mesmo com time misto, contra o Norwich durante os 90 minutos, quando Ighalo e Cantwell marcaram. Na prorrogação, o time amassou os Canários e marcou no fim da partida, com Maguire. Com o resultado, a equipe avança às semifinais da Copa da Inglaterra.



OS 90 MINUTOS


Com mais posse de bola, o United buscou mais gol, mas sem oferecer perigo aos Canários. Com pouco espaço e marcação forte, o Norwich interditou o último terço do campo e fez com que o Manchester United não criasse chances claras na etapa inicial. Ainda que os mandantes tenham tido as melhores chances, foi a equipe de Manchester que abriu o placar, com Ighalo (veja mais informações abaixo). Precisando do empate para adiar a decisão para, ao mínimo, a prorrogação, o Norwich empatou com Cantwell, de fora da área. No fim, o zagueiro Klose foi expulso por impedir faltosamente com que Ighalo ficasse cara a cara com o goleiro. Com o 1 a 1, a partida foi para a prorrogação.


McTominay tentando escapar da marcação do Norwich — Foto: Catherine Ivill / Pool / AFP


A PRORROGAÇÃO


Foi de total domínio do United. Com um a menos, o Norwich se retraiu, a fim de gerar a menor quantidade de espaços possível para o ataque dos Red Devils, que chegou a ter mais de 80% de posse de bola durante parte do tempo extra. Mesmo com tanta demanda, a produção não foi grande, em função do muro amarelo e verde que rondava a grande área de Tim Krul. No fim, Maguire marcou aos 13' do segundo tempo da prorrogação, após a bola ficar viva dentro da pequena área (veja mais informações abaixo).


Pogba fazendo cruzamento de letra; francês entrou no decorrer da segunda etapa — Foto: Joe Giddens / Pool / AFP


SE TEM IGHALO EM CAMPO, TEM GOL!


De contrato de empréstimo renovado, em todas as quatro vezes que Ighalo foi titular vestindo a camisa dos Diabos Vermelhos, o atacante marcou gol. Contra o Norwich não foi diferente: após cruzamento ser desviado, a bola sobrou para o nigeriano simplesmente dar um tapa na bola, tirando de Tim Krul.


Camisa 25 celebrando gol, pelas quartas de final da FA Cup — Foto: Matthew Peters / Manchester United


O GOL DA CLASSIFICAÇÃO


Ao apagar das luzes, Harry Maguire anotou o gol da vitória. O zagueirão já quase havia marcado de cabeça, quando Krul defendeu em cima da linha. No carrinho, na marra, o defensor inglês fechou o caixão do Norwich que, além de eliminado, tem vaga encaminhada para a segundona, já que é o lanterna isolado da Premier League.


Maguire marcando o tento que levou o Manchester United à semifinal da FA Cup — Foto: Catherine Ivill / Getty Images