últimas notícias

Na milésima corrida da Ferrari, FIA confirma apenas um treino livre para o GP em Ímola

  • Pilotos terão menos tempo para aclimatização da pista

  • Sessão deve ser realizada antes do Qualifying, no sábado


Por Redação do ZonaMista.net — Ímola, Itália


Autódromo de Ímola terá final de semana com atividades reduzidas — Foto: Getty Images

Parte da redesenhada temporada de 2020, Ímola voltou à Fórmula 1, após 14 anos longe da categoria. Além de ser apenas a primeira vez em que muitos dos pilotos no grid correrão no circuito, estes terão ainda uma maior complicação. Na manhã desta terça-feira (04), foi oficializado o calendário para o Grande Prêmio de 11 de outubro, em San Marino. Assim, ficou definido que apenas uma sessão de treinamentos será realizada no fim de semana.


Durante o anúncio de que a pista voltaria a sediar uma corrida de Fórmula 1, a categoria já havia informado de que seria um final de semana reduzido, com prováveis dois dias de carros na pista apenas.


Hulkenberg, durante sessão de treinos em Silverstone, na última sexta (31); Ímola não terá treinos livres 1 e 2 — Foto: BWT Racing Point F1 Team

Nomeado de "Grande Prêmio de Emilia Romagna", o GP terá a sessão de treinos às 10h —a sessão terá duração de uma hora e meia— e o treino classificatório às 14h, em horário local. Quanto à corrida, terá luzes apagadas às 13h10.


A Fórmula 1 planeja um calendário para esta temporada envolvendo de 15 a 18 eventos. A continuação da agenda será anunciada apenas nas próximas semanas, mas há uma previsão para que a temporada se encerre na segunda quinzena de dezembro.


Dando continuidade ao Campeonato Mundial de 2020, os pilotos voltam ao asfalto para o segundo round da rodada-dupla em Silverstone, na Inglaterra. O início das atividades se dará na sexta-feira (07), com os treinos livres 1 e 2. O ZonaMista.net, claro, fará a cobertura completa do fim de semana!