top of page

VEJA TAMBÉM

Na estreia de Mourinho, Tottenham atropela o West Ham e vence fora de casa depois de 10 meses

Atualizado: 27 de nov. de 2019

Son, Lucas e Kane marcaram para os Spurs; Michail Antonio e Ogbonna tentaram a reação do West Ham


Jogadores dos Spurs comemorando um dos gols contra o West Ham — Foto: Tottenham Hotspur FC



10 meses se passaram desde a última vitória como visitante do Tottenham e haveria maneira melhor de começar uma nova era justamente quebrando este tabu? Pois é, foi o que José Mourinho conseguiu fazer.


Depois de semana conturbada devido à troca de comando na equipe, Mourinho fez sua estreia neste sábado (23), em Londres, mas não junto à sua torcida: o time foi até o Estádio Olímpico de Londres e venceu o West Ham por 3 a 2.



Resumão


Diferentemente do que estávamos acostumados, o time de José dominou a partida e não sofreu sustos, apesar de conceder um gol. Mais: ainda perdeu algumas chances que certamente deixariam o placar ainda mais elástico. O West Ham melhorou na etapa final, com a entrada de Antonio, é bem verdade, mas os problemas defensivos do time falaram mais alto e o técnico português e toda a sua turminha aproveitaram a situação para começarem a "era Mourinho" com o pé direito.



Primeiro tempo


Foi de ampla superioridade do Tottenham. A equipe ensaiava pressões e não deixava o time da casa respirar. Perdeu boa chance de cabeça com Lucas e Son conseguiu fazer o goleiro Roberto trabalhar e chute de curva de fora da área, mas o placar só foi aberto aos 36', quando Son recebeu dentro da área e bateu cruzado no cantinho esquerdo, 1 a 0.


Son abrindo o placar, na vitória contra o West Ham, fora de casa — Foto: Premier League

Os Hammers não mudaram a postura, mesmo estando atrás no placar, pelo contrário, tomaram o segundo, ainda na primeira etapa, com Lucas, depois de cruzamento rasteiro de Son. O brasileiro apenas completou para o gol, aos 43'.


Lucas completando para ampliar o placar, em Londres — Foto: Premier League



Segundo tempo


O West Ham melhora. Felipe Anderson, que fez partida ruim, deu lugar à Michail Antonio que conseguiu aumentar o ritmo da equipe. Contudo, ainda haveria um terceiro, agora com Harry Kane: o atacante inglês subiu mais alto que o defensor e ampliou de cabeça, logo no começo da etapa complementar.


Harry Kane comemorando o terceiro gol da partida — Foto: Premier League

Agora sim, o West Ham iniciaria a melhora. Porém, tardiamente. O clube marcou o de honra, com Antonio, aos 73', com chute rasteiro no canto direito do goleiro Gazzaniga.


Michail Antonio finalizando rasteiro — Foto: Premier League

Os Spurs diminuíram tanto o ritmo, após o último gol de Kane, que até perdeu o controle da partida. Viu o West Ham pressionar e, como já era esperado, ainda concedeu o segundo gol, com Rice, mas este estava impoedido. No último lance da partida, no entanto, agora pra valer, Ogbonna fez o último, mas que de pouco adiantou. Fim de jogo, 3 a 2 para o Tottenham e encerramento do tabu, com início em janeiro, sem vencer fora de casa.



Estreia de Mourinho


Com certeza o principal destaque da partida. José Mourinho estava à frente do Tottenham pela primeira vez e viu um ótimo primeiro tempo da equipe. No entanto, deve ter que tomar uma aspirina no vestiário já que a equipe concedeu dois gols e poderia ter perdido os três pontos, apesar dos três gols de vantagem.


Mourinho viu seu time cair de produção, após bons primeiros 45 minutos — Foto: Premier League



E agora?


O Totteenham conseguiu os três pontos e subiu para a 6ª posição momentaneamente, com 17 pontos. Eles enfrentam o Olympiacos, terça-feira (26), em casa, pela Champions League. O West Ham, por outro lado, com 13 pontos, fica ocupando o 16° lugar e pega o Chelsea, sábado (30), em Stamford Bridge.


Andriy Yarmolenko tenta se livrar das marcações de Ben Davies e Dele Alli, no primeiro tempo — Foto: Premier League

Comments


bottom of page