top of page

VEJA TAMBÉM

🎢 Na estreia de Conte, Tottenham toma susto, mas vence o Vitesse pela Conference League



Son celebra abertura do placar contra o Vitesse — Foto: Divulgação / UEFA Conference League

Por Redação do ZonaMista.net – 2 de novembro

E 'era Antonio Conte' no Tottenham começou. Nesta quinta-feira (04), o treinador recém-contratado pelos Spurs teve seu primeiro compromisso oficial à frente do clube, pela 4ª rodada da fase de grupos da Conference League, e estreou com o pé direito, em frente aos torcedores: por 3 a 2, a equipe londrina venceu o Vitesse, da Bélgica, por 3 a 2, no Tottenham Hotspur Stadium. Son, Lucas e Rasmussem, contra, marcaram os gols da vitória. O próprio Rasmussem e Matus Bero diminuíram para os visitantes. Ainda, a partida teve três expulsões: Romero, pelo lado vitorioso, e Dekhi e Schubert, do lado belga.

A tabela

Com o triunfo, o Tottenham vai aos sete pontos somados, na vice-liderança do Grupo G. O líder da chave é o Rennes, com oito. Por outro lado, o Vitesse perde o 2° lugar e cai para a 3ª posição. A equipe possui seis pontos.

1° tempo

O Tottenham teve primeiros 30 minutos perfeitos para dar início à nova 'era Conte'. Primeiro, Son ficou com a sobra na ponta da área e finalizou pro gol. Depois, Lucas fico de cara ao gol adversário e arrematou por baixo do goleiro. Para piorar a situação visitante, Rasmussen ainda marcou contra e confirmou uma confortável vantagem londrina, com o 3 a 0 no placar. A partir daí, no entanto, os Spurs deram chance ao azar. O mesmo Rasmussen, de cabeça, se redimiu e diminuiu pouco antes de Matus Bero anotar o segundo do Vitesse. Assim, Conte se dirigiu ao vestiário com algumas preocupações defensivas, apesar da boa apresentação do ataque. Final de primeira etapa em 3 a 2.

2° tempo

E os 45 minutos finais não foram menos malucos. Aos 14 minutos, Christian Romero fez falta e tomou o segundo amarelo, deixando os Spurs com um atleta a menos sobre o gramado. E o Tottenham se utilizou da maior qualidade de Antonio Conte: a defesa. O time recuou e, apesar de boas defesas de Lloris, não esteve à beira de tomar o empate. A situação tensa, no entanto, logo ficaria bem mais tranquila. Em um espaço de quatro minutos, o time belga teve nada menos que duas expulsões, aos 35 e 39, após segundo amarelo para Doekhi e vermelho direto para o goleiro Schubert, que tocou a mão na bola fora da área após sair do gol, a fim de evitar um gol por cobertura.

E agora?

O Tottenham volta a campo neste final de semana, agora pela Premier League. No domingo (07), os Spurs visitam o Everton no Goodison Park, em Liverpool, para medir forças pela 11ª rodada do Inglês. Na mesma data, o Vitesse enfrenta o Ultrecht, pelo Campeonato Holandês.


bottom of page