últimas notícias

Na estreia de Bruno Fernandes, Man Utd e Wolves ficam no empate, no Old Trafford

Em jogo muito pouco inspirado, times não saíram do zero; acompanhe a análise completa



Com estreia do português Bruno Fernandes, o Manchester United cria pouco e não sai do 0 a 0 com o Wolverhampton, na tarde deste sábado (01).


Torcedores com camisa de Bruno Fernandes, antes de a bola rolar — Foto: Premier League


Resumão


O time de Manchester não demonstrou muita inspiração e acabou em um empate sem gols com o Wolverhampton.


O jogo teve ainda a estreia do português Bruno Fernandes, a maior contratação da temporada do United. Apesar de se esforçar bastante e ser responsável pela maioria das finalizações, o jogador que veio do Sporting de Portugal não conseguiu levar o Manchester a vitória.



1° tempo


Jogo começa morno, com o United ficando mais com a bola e os Wolves com contra-ataques rápidos, porém, com pouca efetividade. Aos 17', em uma jogada pelo lado esquerdo de ataque do United, a bola sobra para Andreas Pereira mandar para fora.


Solskjaer conversando com o assistente, Michael Carrick, durante a etapa inicial — Foto: Premier League

Na sequência, a partida começa a ter algumas emoções, além de tentativas de pressão do United. Os Wolves também chegam ao ataque, dando trabalho à defesa adversária. A dificuldade de chegadas do time de Manchester, algo comum na temporada, ficou evidente no primeiro tempo, já que o primeiro chute na direção do gol aconteceu apenas aos 39', justamente com o estreante Bruno Fernandes.


Bruno Fernandes batendo falta — Foto: Premier League

Pelo lado dos Wolves, a melhor aposta foi Adama Traoré, que proporcionou bons avanços pela direita de ataque, até causando alguma preocupação à defesa, mas sem levar muito perigo ao gol de De Gea.


Jiménez tentando finalização — Foto: Premier League


2° tempo


Nos primeiros minutos, o United tentou demonstrar uma postura um pouco mais agressiva, acelerando jogadas e buscando finalizações. Com o passar dos minutos iniciais, o jogo voltou a ficar semelhante ao 1° tempo, com os dois times alternando chances no campo de ataque e com o Manchester um pouco mais perigoso.


Dalot lamentando chance perdida — Foto: Premier League

Nos últimos instantes, Man Utd tentou ensaiar uma pressão, ocupando o campo de ofensivo, no entanto, a falta de organização no meio e o ataque apagado acabaram sendo responsáveis pelo 0 a 0 em Old Trafford.


Diante da falta de efetividade de ambos os times, o resultado de empate acabou sendo o mais justo.


Greenwood finalizando para o gol de Rui Patrício — Foto: Premier League


E agora?


Com o empate, o United segue com sua péssima campanha na principal competição inglesa. No momento, o time cai para a 6ª posição, podendo ainda ser ultrapassado pelo Tottenhan, que joga neste domingo contra o City. Da mesma forma, os Wolves, seguem uma posição atrás do Manchester, mas podendo cair para o 8º posição em caso de Vitória dos Spurs.


Na próxima rodada o Manchester United enfrenta o Chelsea, no Stamford Bridge Já os Wolves, no dia 14, recebem o Leicester.


Elenco do Man Utd, após o apito final — Foto: Premier League