Equipe dominou em Frankfurt e ganhou por 3 a 1
Acompanhe todos os detalhes e pós-jogo ao vivo
Fechando a primeira tarde de futebol depois da paralisação incontestável pela pandemia de Covid-19, Eintracht Frankfurt e Borussia Mönchengladbach se enfrentaram na Commerzbank-Arena, pela rodada de número 26 do Campeonato Alemão.
Assim como o rival de cidade Dortmund (que venceu o Schalke 04 por 4 a 0 — jogo com cobertura do ZonaMista.net), o Mönchengladbach venceu o Eintracht com certa facilidade e continua na corrida pela liderança.
Resumão
Foi um jogo homogêneo. A primeira etapa foi do Gladbach, que dominou e marcou duas vezes em sete minutos. Na metade complementar, o Borussia seguiu amassando o Eintracht e marcou o terceiro, de penal. Apesar disso, o time da casa acordou e diminuiu com André Silva, que entrou no intervalo. Mesmo assim, nada capaz de tirar a vitória para o agora terceiro colocado da Bundesliga. Pléa, Thuram e Bensabaini marcaram para o Mönchengladbach. André Silva foi o goleador da casa.
Estatísticas
1° tempo
O jogo começou a mil por hora, com dois gols em menos de sete minutos. O primeiro saiu aos 40 segundos: Pléa esticou com Hofmann dentro da grande área, que devolveu para o francês finalizar em cruzado. O segundo, aos 7', veio dos pés de Thuram. Bensebaini recebeu no último terço, fez boa jogada, tirou da marcação e cruzou para o camisa 10 aumentar a contagem.
Com o placar relâmpago instaurado, o Mönchengladbach, apesar de jogar em Frankfurt, tinha domínio da partida, com posse de bola muito superior. O Eintracht não dominava e era dominava pelo Borussia que, por sua vez, assustava e poderia ter marcado em outras ocasiões, não fosse o goleirão ex-PSG, Trapp, por não menos de 3 vezes. Na única vez em que o time da casa fez Sommer trabalhar, o goleiro do Gladbach trabalhou bem, voando para defender uma pedrada de Kostic, em falta à meia-distância.
2° tempo
A etapa complementar começou com menos intensidade. Com a vantagem dobrada, o Mönchengladbach cadenciou o jogo, enquanto o Frankfurt, em tese, viria para cima. Para tanto, o técnico Adi Hütter realizou uma mudança tática e colocou André Silva no lugar do volante Sow. Mesmo com a dupla de atacantes Dost-Silva, o Eintracht seguiu com problemas no setor de criação, muito em função da qualidade de jogo defensivo do Borussia Gladbach, que controlava a partida e ameçava em alguns contra-golpes.
Na verdade, a chance mais clara seria de Pléa: o atacante dominou e foi extremamente feliz em chute proveniente do perímetro, mas a bola acabou por explodiu na forquilha e não entrou. Sim, seria a chance mais clara se Embolo não fosse derrubado dentro d'área e, na cobrança do pênalti, Bensebaini não marcasse. O argelino bateu mal, mas a bola passou por baixo do goleiro Trapp e morreu no fundo do gol.
Quem imaginava um Frankfurt morto, se enganou: a mudança do treinador Hütter surtiu efeito, André Silva recebeu bola na entrada da área e chutou forte cruzado para estufar a rede de Sommer.
O jogo ficou bom depois disso, com boa chance Gacinovic, de fora da área grande, e com Hinteregger evitando o quarto gol, ao dar carrinho salvador em Hofmannn na cara do gol, sem goleiro. Apesar de chances claras, as redes não balançariam mais e a partida se encerraria em vitória do Borussia.
Medidas de segurança
Medidas obrigatórias em todos os jogos do alemão, os jogadores de Eintracht e Borussia se encontraram devidamente mascarados, distanciados e respeitando as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde) e da DFL (Liga Alemã de Futebol). Tais regras deverão ser seguidas até o fim da temporada.
E agora?
Com a derrota, o Eintracht cai para a 13ª posição, a 5 pontos da zona da degola, com 28. Na Allianz Arena, o Frankfurt pega o líder Bayern às 13h30 do próximo sábado (17).
O Gladbach, em situação totalmente oposta, ganha uma posição a 1 ponto do Dortmund e 3 do Bayern, que ainda enfrenta o Union Berlin (com cobertura completa do ZonaMista.net). A próxima partida da equipe é também no sábado, 10h30, contra o Bayer Leverkusen, em Borussia.
Comentarios