últimas notícias

Mick Schumacher pede desculpas por quase atropelar mecânico em pit stop: "Grande susto"


Mick Schumacher, durante Grande Prêmio da Espanha — Foto: Haas F1 Team

Barcelona, Espanha

 

Mick Shumacher direcionou um pedido de perdão para os mecânicos da equipe, após brecar tardiamente durante o pit box no Grande Prêmio da Espanha. Felizmente, não houve feridos, mas o alemão se disse "frustrado" por colocar os engenheiros da Haas em perigo.

A parada foi realizada na volta 23, quando seus pneus macios foram substituídos por médios. Ao sair do pit lane para a garagem, Mick demorou a frear e um dos mecânicos teve que pular para se esquivar do carro. Mesmo assim, a equipe foi clínica e não houve tempo desperdiçado por conta disso.


"Infezlimente, foi um grande susto. Felizmente, todos estão bem, mas, definitivamente, não é o que queremos. Depois, fiquei um pouco frustrado com o que aconteceu e por ter colocado o time em perigo daquele jeito, então peço deculpas."

O jovem de 22 anos acabou em 18° lugar, à frente de seu companheiro de equipe Nikita Mazepin.

Já pensando em Mônaco, Schumacher concluiu que o time está caminhando em uma "direção muito positiva", mesmo após mais uma vez serem os mais lentos do grid.

"Eu acho que estou querendo demais, quero estar lutando por posições, quero estar mais à frente, mas sabemos que devemos ser cautelosos e tomar o tempo necessário. Mas, de qualquer forma, acho que os passos que estamos tomando estão indo a uma direção muito positiva", disse.

"Tivemos um bom Treino Classificatório ontem [sábado (08)] e hoje, mais uma vez, foi uma boa volta inicial e mostramos nosso potencial. Então, estou feliz quanto a esses pontos, sim", encerrou o piloto que largou, pela primeira vez na temporada, em 18° lugar, à frente de Latifi e Mazepin.