últimas notícias

Mercedes anuncia novo carro para a temporada 2020 em apoio a campanhas contra o racismo

  • Novo carro será inteiramente preto

  • Ação vai a favor dos movimentos contra o racismo vivenciados nas últimas semanas


Por Felipe Wolp Lunardelli Brackley, Inglaterra


Novo carro da Merceder para a temporada 2020 — Foto: Mercedes-AMG Petronas Motorsport

Em grande ação, a Mercedes anunciou que mudará o esquema de cores dos seus carros para a temporada 2020. A troca será realizada em apoio ao movimento antirracista, a partir do GP da Áustria, neste final de semana, onde veremos um carro majoritariamente na cor preta.


Hamilton, um dos principais pilotos defensores das manifestações, tomou parte de polêmica nesta semana, depois de ver Bernie Ecclestone, um dos cartolas da F1, durante uma entrevista na TV, dizer que “muitos negros são mais racistas que brancos”. Perguntado sobre o ocorrido, o atual campeão do circuito lamentou e disse que os comentários foram “tristes e decepcionantes”.


Ainda neste mês, o piloto participou de uma marcha contra o racismo em Londres e disse já ter sofrido com o preconceito e também ter visto amigos e familiares passarem pela mesma situação e que seu apelo pela mudança vem do fundo de seu coração.


Lewis ainda agradeceu o chefe da equipe, Toto Wolff.


“Quando conversei com o chefe da Mercedes, Toto Wolff, sobre minhas esperanças em relação ao que poderíamos alcançar como equipe, eu disse que era muito importante que nos mantivéssemos unidos. Gostaria de agradecer imensamente ao Toto e ao conselho da Mercedes por dedicarem tempo para ouvir, conversar e realmente entender minhas experiências e paixões e por fazer essa importante declaração de que estamos dispostos a mudar e melhorar o negócio", afirmou.


Hamilton: "Gostaria de agradecer ao Toto e ao conselho da Mercedes por dedicarem tempo para ouvir" — Foto: AFP

"O racismo e a discriminação não têm lugar em nossa sociedade, esporte ou equipe.Essa é uma crença central na Mercedes. Mas ter as crenças certas e a mentalidade certa não é suficiente se permanecermos em silêncio”, disse Toto Wolff.


Além da mudança na paleta de cores, Bottas e Hamilton usarão macacões pretos, diferente do habitual branco da equipe. A frase End Racism ('Fim do Racismo', em tradução livre) estampará os carros.


A Mercedes também prometeu melhorar a diversidade dentro do corpo de seus corredores. A equipe revelou que 3% de sua força de trabalho, vem de um grupo étnico minoritário e que 12% são mulheres.


A temporada 2020 começa em Spielberg, no domingo (05). O ZonaMista.net, claro, fará a cobertura completa de toda a temporada.