últimas notícias

Mazepin fala sobre corrida "intensa" em Mônaco e celebra "bom progesso" feito com a Haas


Mazepin tira foto com torcedor na chegada ao circuito de Monte Carlo — Foto: Clive Rose / Fórmula 1 via Getty Images

Apesar de ter sido o último colocado dentro os que terminaram a corrida, o jovem piloto da Haas, Nikita Mazepin, afirmou que o Grande Prêmio de Mônaco foi o maior desafio mental de sua carreira, até aqui.

Nikita iniciou da 19ª posição do grid, já que seu companheiro de equipe, Mick Schumacher, não participou do Treino Classificatório, em função de um acidente no 3° Treino Livre. Os danos foram tamanhos que a equipe de mecânicos da Haas não teve tempo para deixar o carro inteiro para a sessão mais importante do fim de semana, até aquele momento. Contudo, logo na 1ª volta, Mazepin acabou ultrapssado por Mick e não retomou mais a posição.

LEIA: Veja toda a história do GP de Mônaco

"A corrida é muito intensa", comentou Mazepin. "Neste circuito, apesar de estarmos em um dos carros mais lentos ou em uma das equipes mais lentas, tudo acontece muito rápido. Houve um moneto em que eu estava passando pela curva 14 e senti tocar a parede onde Charles [Leclerc] bateu. Então, não há nenhuma margem para erros."

LEIA: Toto Wolff comenta "dia desastroso" em Mônaco e explica corrida de Hamilton: "Não houve erros"

"O carro estava bem difícil de dirigir com muita velocidade, mas temos feito um bom progresso", comentou. "Eu diria que é um quadro muito positivo."

Particularmente para Mazepin, o fim de semana teve papel de tranquilização para o restante da temporada. Dentre todas as brincadeiras e memes realizados pelas redes sociais, o jovem piloto não bateu em nenhum momento durante a corrida e teve ritmo próximo de Schumacher. Este, inclusive, que bateu tanto no 2° Treino Livre quanto no Qualifying, como já citado.

LEIA: Horner rasga elogios a Verstappen e garante: "Merece ser líder do campeonato"

"Estou bem feliz por ter gastado tempo analisando, após Barcelona, com minha equipe o pacote utilizado na corrida", disse. "Fizemos mudanças necessárias e está parecendo muito melhor agora."